Josh Gad quase fez parte do épico de ficção científica de 2009 Avatar, mas aparentemente não tinha o perfil físico que James Cameron procurava para o papel.
No seu novo livro de memórias, In Gad We Trust, o ator de Frozen recorda como, enquanto procurava uma pausa do seu trabalho em The 25th Annual Putman County Spelling Bee na Broadway, tentou vários castings para cinema e televisão. Um dos primeiros projetos para os quais fez audições foi “um novo filme de James Cameron chamado Avatar.”
ver também: Quase um Ataque Cardíaco: O Impacto de ‘Missão: Impossível – The Final Reckoning’”
“Enviei uma gravação e, pouco depois, recebi uma chamada a dizer que Cameron queria que eu voasse até Los Angeles para uma última audição nos escritórios da Lightstorm Productions,” escreveu Gad. Caso fosse escolhido, teria interpretado “o papel do melhor amigo de Jake Sully (Sam Worthington) e tradutor da raça alienígena conhecida como os Na’vi.”
No entanto, Gad não conseguiu o papel. Segundo o ator, “Embora James Cameron tenha ficado muito satisfeito com a minha audição, aparentemente, quando fui transformado num Avatar digital, parecia um Smurf alto e gordo.”
O papel acabou por ser entregue a Joel David Moore, que interpretou Norm Spellman, um aliado próximo de Jake Sully e especialista na língua dos Na’vi.
Lançado a 18 de dezembro de 2009, Avatar tornou-se o filme com a maior bilheteira de todos os tempos, arrecadando até agora 2,9 mil milhões de dólares a nível global. A sequela, Avatar: O Caminho da Água, ocupa atualmente o terceiro lugar, com uma receita total de 2,3 mil milhões de dólares.
Durante a D23 Expo de 2024, Cameron revelou o título do terceiro filme da saga: Avatar: Fire and Ash. A estreia do próximo capítulo está prevista para 19 de dezembro de 2025.
ver também : “The Brutalist”: Diretor Defende Uso de IA em Pós-Produção para Aperfeiçoar Diálogos em Húngaro
No comment yet, add your voice below!