
Jesse Eisenberg pode ter interpretado Mark Zuckerberg de forma brilhante em A Rede Social (2010), mas parece que quer distância total do magnata da tecnologia. O ator, que foi nomeado para um Óscar pelo papel do fundador do Facebook, criticou abertamente a Meta e a recente decisão de eliminar verificadores de factos das suas plataformas.
ver também : Kelsey Grammer e Ted Danson: 30 Anos Sem Falar Devido a um Confronto no Set de “Cheers”
Eisenberg já não se revê na figura que interpretou há 14 anos e não quer ser associado ao bilionário que, segundo ele, está a tomar decisões “problemáticas”.
“Este Tipo Está a Fazer Coisas Problemáticas”
Durante uma entrevista à BBC Radio 4, Eisenberg não escondeu a sua frustração com as decisões recentes de Zuckerberg, especialmente a remoção de verificadores de factos no Facebook e Instagram.
“Ele está a retirar verificadores de factos… Há preocupações com segurança. Está a tornar a vida de pessoas já ameaçadas ainda mais difícil”, desabafou o ator.
A decisão da Meta de substituir os verificadores de factos independentes por “community notes” (um sistema semelhante ao usado no X/Twitter de Elon Musk) gerou polémica. A medida foi elogiada por Donald Trump, que considerava o antigo sistema uma forma de censura a vozes de direita.
Resultado? Zuckerberg, Musk e Jeff Bezos alinharam-se com Trump numa tentativa de fortalecer laços com o presidente norte-americano, que recentemente chegou a um acordo legal que custará à Meta 25 milhões de dólares pelo seu bloqueio após a invasão ao Capitólio em 2021.
“Bilionários a Prestar Vassalagem a Quem Espalha Ódio”
Eisenberg não escondeu a indignação com a forma como os líderes da tecnologia usam o seu imenso poder financeiro:
“Estas pessoas têm biliões e biliões de dólares, mais dinheiro do que qualquer pessoa na história da humanidade, e o que fazem com isso? Ah, usam-no para agradar a alguém que prega o ódio.”
E o ator ressalvou que esta opinião não vem apenas do facto de ter interpretado Zuckerberg no cinema, mas também por ser casado com uma ativista de justiça para pessoas com deficiência.
“A minha mulher vive para os seus alunos. E este ano a vida deles vai ficar mais difícil.”
Eisenberg Segue em Frente… Longe do Facebook!
Atualmente, Jesse Eisenberg está focado na sua carreira como realizador e argumentista. O seu novo filme, A Real Pain, está nomeado para os Óscares e tem sido muito elogiado.
Mas se havia dúvidas sobre um possível regresso ao papel de Zuckerberg num futuro filme, podem esquecer!
A relação entre Eisenberg e Zuckerberg foi oficialmente eliminada… muito antes de o Facebook sequer sonhar em criar o botão de Apagar Conta!
ver também : Guy Pearce Revê “Memento” e Tem Epifania: “Sou uma Porcaria Nesse Filme”
No comment yet, add your voice below!