“Missão: Impossível – O Ajuste de Contas Final” chega aos cinemas com sessões especiais este fim de semana 💥🎬

Antes da grande estreia, Ethan Hunt entra em acção com antestreias imperdíveis a 17 e 18 de Maio

A contagem decrescente chegou ao fim. Missão: Impossível – O Ajuste de Contas Final estreia oficialmente a 22 de Maio, mas os fãs mais impacientes vão poder ver o novo capítulo da saga já este fim de semana, em sessões especiais nos dias 17 e 18, por todo o país. E sim, há oferta 2 por 1 — como a própria IMF (Impossible Mission Force) aprovaria.

ver também : Profecia Satânica ou Pura Coincidência? Filme de Mexicano “Acerta” no Papa Leão XIV 😱🎬

Esta nova entrada marca o derradeiro capítulo de uma das sagas de acção mais icónicas de sempre, com Tom Cruise a regressar como o incansável Ethan Hunt — agora mais determinado do que nunca a cumprir a sua missão final. Depois da estreia mundial no Festival de Cannes, onde arrancou elogios da crítica internacional, o filme prepara-se para dominar os ecrãs portugueses. E não é para menos.

A missão começa com a NOS… e com estilo

A operadora NOS junta-se ao lançamento com uma campanha especial que aproxima os fãs do universo Missão: Impossível. Através de passatempos nas redes sociais e da app my NOS, os espectadores podem garantir acesso exclusivo às sessões antecipadas. E, para os clientes com Cartão NOS, há ainda a possibilidade de adquirir dois bilhetes pelo preço de um — porque, sejamos honestos, estas missões sabem melhor acompanhadas.

Esta parceria celebra o cinema como lugar de entretenimento épico, com a promessa de que “para quem quer sempre mais, não há impossíveis”. Uma filosofia que casa na perfeição com o espírito de Ethan Hunt.

Um final “de proporções bíblicas”

Realizado por Christopher McQuarrie, que já se tornou cúmplice habitual de Cruise nesta saga, O Ajuste de Contas Finalfoi descrito pelo The Guardian como “uma experiência cinematográfica imperdível”, recebendo nota máxima. Já o The Telegraph elogia o filme como “um final deslumbrantemente ambicioso”, onde o agente Hunt enfrenta um desafio “de proporções bíblicas”.

A acção, claro, promete ser de tirar o fôlego — e poderá ser vivida em todos os formatos possíveis: IMAX, 4DX, ScreenX, D-Box e Dolby Atmos. Nada foi deixado ao acaso. Esta é, literalmente, a missão final.

Uma saga que redefine o impossível

A saga Missão: Impossível começou em 1996, com Tom Cruise a adaptar para o cinema a clássica série de televisão criada por Bruce Geller. Quase três décadas depois, Ethan Hunt continua a desafiar leis da física, expectativas do público e a idade do próprio Cruise — que insiste em dispensar duplos e filmar as suas próprias acrobacias.

O Ajuste de Contas Final reúne um elenco de luxo: Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Esai Morales, Pom Klementieff, Henry Czerny, Angela Bassett, Nick Offerman, Hannah Waddingham, entre outros. É uma despedida épica e cheia de adrenalina.

ver também : Em Busca da Quimera: Josh O’Connor Brilha Num Poético Assalto ao Passado e à Alma 💎

Portanto, se ouvir alguém a gritar “esta mensagem autodestruir-se-á em cinco segundos”… corra para o cinema. A missão começa já este fim de semana.

Em Busca da Quimera: Josh O’Connor Brilha Num Poético Assalto ao Passado e à Alma 💎🎥

Alice Rohrwacher assina um filme mágico sobre aquilo que todos procuramos mas nunca encontramos

Há filmes que se vêem com os olhos, outros com o coração. La Chimera, da realizadora italiana Alice Rohrwacher, pertence ao segundo grupo — uma obra melancólica, terrosa e encantada sobre perdas, luto, beleza e a eterna procura de algo que talvez não exista. Josh O’Connor, o actor britânico que brilhou recentemente em Challengers, dá corpo (e alma) a um salteador arqueológico que escava muito mais do que túmulos. Escava o passado. E a sua própria dor.

ver também : Profecia Satânica ou Pura Coincidência? Filme de Mexicano “Acerta” no Papa Leão XIV 😱🎬

Um arqueólogo fora da lei, mas dentro da poesia

O filme situa-se na Itália dos anos 80, onde Arthur (O’Connor), um arqueólogo britânico de passado misterioso, junta-se a um grupo de “tombaroli” — saqueadores de túmulos etruscos — que procuram artefactos para vender no mercado negro. Mas o que move Arthur não é apenas ganância. É a ausência. A perda de Beniamina, o grande amor da sua vida. A sua quimera.

Enquanto os companheiros de crime procuram objectos de valor, Arthur parece escavar obsessivamente na esperança de encontrar algo intangível: um vestígio, um sinal, uma ligação ao que perdeu. A câmara de Rohrwacher, sempre sensível ao mundo rural, às tradições e à fantasia do quotidiano, capta tudo com uma leveza quase mágica, como se estivéssemos num sonho filmado em película desgastada pelo tempo.

Um filme que flutua entre o real e o imaginário

Alice Rohrwacher — autora de As Maravilhas e Lazzaro Felice — volta a mostrar que ninguém filma como ela as margens da Itália: as casas em ruínas, as festas populares, os rostos marcados e os rituais perdidos. Mas aqui vai mais longe, misturando elementos mitológicos com um tom quase de fábula — sem nunca perder o pé no mundo real.

Há humor (muito, aliás), mas também uma tristeza profunda, quase mineral, que atravessa o filme como uma corrente subterrânea. As personagens secundárias — entre elas uma velhinha encantadora interpretada por Isabella Rossellini — ajudam a criar um universo excêntrico, mas de uma humanidade desarmante.

Josh O’Connor: um actor com alma antiga

É impossível falar de La Chimera sem destacar a interpretação de Josh O’Connor. O seu Arthur é contido, ferido, distante — e, ainda assim, magnético. Há nele algo de santo e de ladrão, de arqueólogo e de fantasma. Com um sotaque italiano vacilante (propositado), o actor parece sempre deslocado, como alguém que vive entre dois mundos — o dos vivos e o dos mortos, o do presente e o da memória.

Depois de papéis marcantes em The Crown e no recente sucesso Challengers, esta é talvez a sua interpretação mais delicada e madura. Um homem a quem falta algo — e que decide procurar esse algo nos lugares mais improváveis.

A quimera somos todos nós

O título do filme, claro, remete para a criatura mitológica feita de partes incompatíveis. Mas também para o conceito de um desejo impossível. E é isso que Rohrwacher nos mostra com mestria: que todos temos uma quimera. Algo que perdemos, algo que queremos, algo que talvez nunca tenha existido.

O Regresso de Henrique Galvão ao Cinema: “Palácio do Cidadão” Brilha em Cannes com Estreia Mundial 🎬🇵🇹

La Chimera é uma carta de amor ao que está perdido — no solo, no tempo e no coração. Um filme sobre a beleza da busca, mesmo quando não há nada para encontrar.

Profecia Satânica ou Pura Coincidência? Filme de Mexicano “Acerta” no Papa Leão XIV 😱🎬

“El Habitante” antecipou em 2017 algo que só aconteceu em 2025 — e agora as redes sociais não falam de outra coisa

Estamos habituados a ver Os Simpsons acertarem no futuro com um à-vontade quase assustador — mas quem diria que um obscuro filme de terror mexicano iria juntar-se ao clube das profecias cinematográficas?

ver também : O Regresso de Henrique Galvão ao Cinema: “Palácio do Cidadão” Brilha em Cannes com Estreia Mundial 🎬🇵🇹

A longa-metragem El Habitante, realizada por Guillermo Amoedo e lançada em 2017, inclui uma cena aparentemente banal: um noticiário fictício anuncia a morte do “Papa Leão XIV”. Na altura, ninguém ligou. Afinal, não havia nem Papa Leão XIII, quanto mais XIV.

Mas eis que chega 2025… e a realidade ultrapassa a ficção.

Entra em cena o verdadeiro Leão XIV

Com a recente eleição do cardeal norte-americano Robert Prevost como novo pontífice — e a escolha precisamente do nome Leão XIV — a Internet explodiu. O detalhe do filme tornou-se viral no TikTok, no Instagram e em fóruns de cinema e religião. Há quem fale em coincidência sinistra, outros em previsão divina, e os mais desconfiados em puro acaso — mas que é estranho, lá isso é.

Vídeos com excertos do filme e reacções incrédulas somam milhares de visualizações, com utilizadores a perguntar-se: será que El Habitante sabia de algo que o Vaticano ainda não sabia?

Um terror modesto… com eco profético

El Habitante não foi propriamente um sucesso global na altura. Trata-se de um thriller de terror sobre possessões demoníacas e segredos obscuros, com uma narrativa centrada em três mulheres que invadem a casa de um político — apenas para descobrir que o verdadeiro terror está trancado no porão.

A tal cena do noticiário surge logo no início, como pano de fundo, sem qualquer relação directa com a trama. E é precisamente isso que torna tudo mais arrepiante: a referência era meramente decorativa… e acabou por se tornar realidade.

Coincidência? Talvez. Mas os fãs de teorias já estão em modo Dan Brown

Não tardou para que as teorias começassem a circular. Será que o realizador teve uma premonição? Terá sido uma escolha aleatória de nome pontifício que, por um capricho do destino, bateu certo? Ou haverá uma lógica qualquer por trás da escolha de “Leão XIV” como nome simbólico?

O próprio realizador, Guillermo Amoedo, confessou ter ficado surpreendido com a viralização recente do seu filme. Ainda não comentou oficialmente, mas deve estar, no mínimo, a considerar uma sequela: El Habitante 2 — Agora com Profecias Confirmadas.

ver também : “Treinadores de Bancada”: A Nova Série da Netflix que Dá Cartão Vermelho aos Pais Intrometidos ⚽📣

O Regresso de Henrique Galvão ao Cinema: “Palácio do Cidadão” Brilha em Cannes com Estreia Mundial 🎬🇵🇹

Filme português que mistura ficção e documentário estreia na prestigiada secção ACID e marca presença inédita

Henrique Galvão está de volta ao grande ecrã com Palácio do Cidadão, um filme que mistura o registo documental com a ficção para reflectir sobre os caminhos da utopia, os fantasmas do passado e as camadas (nem sempre visíveis) da sociedade portuguesa. E não o faz num palco qualquer: a estreia mundial acontece esta semana no prestigiado Festival de Cannes, inserido na secção ACID (Association du Cinéma Indépendant pour sa Diffusion), um espaço dedicado ao cinema independente com olhar autoral.

ver também : “Treinadores de Bancada”: A Nova Série da Netflix que Dá Cartão Vermelho aos Pais Intrometidos ⚽📣

A selecção é um feito de peso para o cinema nacional e confirma Henrique Galvão como um nome a seguir com atenção, sobretudo para quem aprecia obras que desafiam fronteiras narrativas e provocam o espectador com mais perguntas do que respostas.

Uma história dentro de um palácio… e muito além

Rodado no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, o filme coloca frente a frente três personagens que se cruzam com os ecos da História, da Revolução e da luta por uma nova forma de habitar o espaço público. Entre memórias revolucionárias e ruínas que já foram palco de ideias e convicções, Palácio do Cidadão convida-nos a entrar num lugar físico e simbólico, onde se misturam a herança do passado e os projectos do presente.

Henrique Galvão — que além de realizador, é também artista visual — conduz esta viagem com um olhar plástico, rigoroso e inquieto. O resultado é uma obra que não se encaixa em etiquetas fáceis, mas que se apresenta como uma proposta singular no panorama do cinema português contemporâneo.

O cinema português na secção ACID: um reconhecimento raro

A presença de Palácio do Cidadão em Cannes é particularmente significativa porque a secção ACID é conhecida por dar visibilidade a obras que arriscam, inovam e que, muitas vezes, não encontram espaço nas competições principais. Fundada em 1993 por realizadores franceses, a ACID destaca todos os anos cerca de nove filmes, escolhidos directamente por cineastas. A selecção de Galvão representa uma rara conquista para o cinema nacional nesta plataforma de prestígio.

Com uma carreira que passa também pela criação artística e pela reflexão crítica sobre o espaço urbano e social, Henrique Galvão oferece aqui uma peça que dialoga com o cinema, a memória e a utopia — sem nunca perder a dimensão humana dos seus protagonistas.

ver também : ☢️ Fallout Renova para Terceira Temporada — E a Segunda Ainda Nem Estreou!

“Treinadores de Bancada”: A Nova Série da Netflix que Dá Cartão Vermelho aos Pais Intrometidos ⚽📣

Quando o pior adversário está… na bancada

Há pais que levam o desporto dos filhos tão a sério que transformam o campo de futebol num palco pessoal de frustrações. E é precisamente a esses que a nova série da Netflix, Treinadores de Bancada (The Sideline), aponta o dedo – com humor, mas sem deixar ninguém ileso.

ver também : 🎬 Halle Berry: “Não sei se o 007 deveria ser uma mulher”

A premissa é deliciosa: pais que acham que são Guardiola em versão júnior são confrontados com imagens suas, gravadas durante os jogos dos filhos, onde gritam, protestam, dão ordens, fazem figuras tristes e — spoiler — acabam por levar uma lição de humildade.

Comédia documental com muito que se lhe diga

Produzida no Reino Unido, esta série documental mistura humor, crítica social e reflexão parental num formato leve e bem editado. Cada episódio acompanha um pai ou mãe que acredita estar a ajudar… mas está, na verdade, a tornar-se o principal obstáculo para a diversão dos filhos no desporto.

Com o apoio de treinadores, psicólogos e dos próprios miúdos — que comentam as atitudes dos pais com uma frontalidade desarmante — Treinadores de Bancada funciona como uma espécie de VAR emocional. O que vemos não são apenas pais descontrolados, mas reflexos de pressões, expectativas e sonhos projectados em pequenos jogadores que, muitas vezes, só querem brincar.

Um espelho com sentido de humor (e um murro no ego)

Ao estilo britânico — irónico, directo, mas sempre com empatia — a série propõe uma mudança de atitude. E fá-lo sem apontar o dedo de forma moralista, preferindo mostrar, rir e convidar à reflexão. Afinal, quem nunca se entusiasmou demais na bancada que atire a primeira garrafa de água.

A certa altura, torna-se evidente que o problema não é só gritar “chuta!” a cada 15 segundos. É o impacto que isso tem na autoestima e liberdade das crianças, obrigadas a jogar com os olhos no treinador e os ouvidos… no pai que não se cala.

Para ver em família (especialmente com os pais)

Mais do que uma série sobre futebol, Treinadores de Bancada é uma série sobre relações humanas, expectativas e amor desajustado. É perfeita para quem gosta de desporto, mas também para quem quer entender melhor os meandros da parentalidade moderna – onde apoiar nem sempre é sinónimo de ajudar.

ver também : ☢️ Fallout Renova para Terceira Temporada — E a Segunda Ainda Nem Estreou!

E quem sabe… talvez esta série consiga fazer mais pelos jovens atletas do que muitas horas de treino. Porque às vezes, a melhor jogada é mesmo ficar em silêncio e aplaudir.

☢️ Fallout Renova para Terceira Temporada — E a Segunda Ainda Nem Estreou!

Prime Video aposta forte no universo pós-apocalíptico da Bethesda, com mais uma temporada já confirmada antes do regresso da série em dezembro

ver também : Família Addams Reunida: Netflix Revela Retrato Oficial da Segunda Temporada de Wednesday 🦇🖤

Parece que o apocalipse está para durar — e os fãs agradecem. A Prime Video confirmou oficialmente que Fallout, a série inspirada no aclamado franchise de videojogos da Bethesda, vai ter terceira temporada, mesmo antes da estreia da segunda, marcada para dezembro de 2025.

A série, produzida por Jonathan Nolan e Lisa Joy (os mesmos de Westworld), conquistou público e crítica com o seu tom irreverente, violento e absurdamente bizarro — fiel ao espírito dos jogos, mas com personalidade própria.

Uma aposta nuclear da Prime Video

“Estamos muito entusiasmados com o facto de os nossos clientes poderem mergulhar ainda mais neste mundo maravilhoso, surreal e fascinante”, declarou Vernon Sanders, responsável máximo pela televisão da Amazon MGM Studios. A decisão de avançar com a terceira temporada antes mesmo da estreia da segunda prova o enorme sucesso da série — e a confiança total da plataforma no seu potencial.

Produção de luxo, elenco de peso

Fallout é protagonizada por:

  • Ella Purnell (Yellowjackets)
  • Aaron Moten (Emancipation)
  • Walton Goggins (The Righteous Gemstones)
  • Kyle MacLachlan (Twin Peaks)
  • Moisés Arias (The King of Staten Island)
  • Frances Turner (The Boys)

A produção mantém-se nas mãos da Amazon MGM Studios, em parceria com a Kilter Films, a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks. Os showrunners Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner também regressam, agora com ainda mais liberdade para explorar o caos radioativo das Wastelands.

“Sobrevivemos ao apocalipse por mais uma temporada!”

Foi assim que Robertson-Dworet e Wagner celebraram a renovação, num comunicado entusiasmado onde agradeceram à equipa, ao elenco e aos fãs que embarcaram na aventura. Jonathan Nolan e Lisa Joy, por sua vez, garantiram que “as férias chegaram mais cedo este ano” e prometeram “trazer o fim do mundo mais uma vez”.

ver também : 🎄 Michelle Pfeiffer Foge do Caos Familiar em Oh. What. Fun. — A Nova Comédia de Natal da Prime Video

Para quem ainda não mergulhou no Vault

Fallout decorre 200 anos após o apocalipse nuclear, e acompanha um grupo de habitantes que viveu toda a vida num abrigo subterrâneo de luxo. Quando são forçados a regressar à superfície, descobrem um mundo grotescamente violento, inesperadamente complexo… e bizarro q.b.

Ou, como descreve a própria Amazon, é a “história dos que têm e dos que não têm, num mundo onde não há quase nada para ter”.

🎬 Halle Berry: “Não sei se o 007 deveria ser uma mulher”

A atriz, que interpretou Jinx em 007 – Die Another Day, partilha a sua opinião sobre a possibilidade de uma versão feminina de James Bond

ver também: Família Addams Reunida: Netflix Revela Retrato Oficial da Segunda Temporada de Wednesday 🦇🖤

Durante uma conferência de imprensa no Festival de Cannes de 2025, Halle Berry, conhecida pelo seu papel como Jinx em 007 – Die Another Day (2002), expressou dúvidas sobre a ideia de uma mulher assumir o papel de James Bond. A atriz afirmou: 

“Não sei se o 007 deveria ser uma mulher. Em 2025, é bonito dizer: ‘Oh, ela deveria ser uma mulher.’ Mas não sei se isso é o certo a fazer.”  

Berry sugeriu que, em vez de transformar personagens existentes, seria mais apropriado criar novas personagens femininas fortes no universo do cinema de ação.

O spin-off de Jinx que nunca aconteceu

Após o sucesso de 007 – Die Another Day, houve planos para um filme centrado na personagem Jinx, interpretada por Berry. No entanto, o projeto foi cancelado. Em entrevistas anteriores, Berry mencionou que a indústria cinematográfica na época não estava pronta para investir numa protagonista negra num filme de ação de grande orçamento.  

ver também : 🎄 Michelle Pfeiffer Foge do Caos Familiar em Oh. What. Fun. — A Nova Comédia de Natal da Prime Video

Um debate contínuo sobre o futuro de James Bond

A discussão sobre a possibilidade de uma versão feminina de James Bond tem sido recorrente. Outras atrizes, como Ana de Armas e Helen Mirren, também expressaram opiniões semelhantes às de Berry, defendendo a criação de novas personagens femininas em vez de alterar personagens icónicas existentes.  

Família Addams Reunida: Netflix Revela Retrato Oficial da Segunda Temporada de Wednesday 🦇🖤

A série de sucesso regressa em agosto com Jenna Ortega, mistérios sombrios e… Steve Buscemi como novo membro do elenco

ver também : 🎄 Michelle Pfeiffer Foge do Caos Familiar em Oh. What. Fun. — A Nova Comédia de Natal da Prime Video

Está confirmado: Wednesday está de volta — e não vem sozinha. A Netflix revelou o primeiro retrato oficial da família Addams para a muito aguardada segunda temporada da série, com estreia marcada para 6 de agosto de 2025. A imagem mostra-nos Jenna Ortega de novo no papel da enigmática Wednesday, ao lado de Catherine Zeta-Jones (Morticia), Luis Guzmán (Gomez) e Isaac Ordonez (Pugsley), numa pose digna do clã mais sombrio da televisão.

A temporada será dividida em duas partes, com a segunda a chegar a 3 de setembro de 2025. Uma estratégia que a Netflix tem vindo a adoptar em algumas das suas produções mais populares — e que aqui servirá para manter o mistério no ar por mais algumas semanas.

Novos rostos (e velhos conhecidos)

A nova temporada de Wednesday vai contar com nomes de peso no elenco: Steve BuscemiBillie Piper e… Christopher Lloyd. Sim, o eterno Tio Fester dos filmes dos anos 90 regressa ao universo Addams, embora o seu papel específico ainda esteja envolto em segredo. Um toque de nostalgia que promete agradar tanto aos novos fãs como aos veteranos da família mais excêntrica do ecrã.

As filmagens decorreram na Irlanda e terminaram em dezembro de 2024, mantendo o estilo visual gótico e a atmosfera misteriosa que tornaram a primeira temporada um fenómeno global.

Menos romance, mais mistério

Segundo os criadores Alfred Gough e Miles Millar, a nova temporada irá afastar-se dos triângulos amorosos adolescentes e concentrar-se numa Wednesday mais madura, focada na investigação, no sobrenatural e no seu lugar dentro (e fora) da família Addams.

A ambição é grande: os autores já confessaram ter planos para quatro temporadas, e há até rumores de um spin-off centrado no Tio Fester em desenvolvimento.

ver também :🎬 Enemies: Austin Butler e Jeremy Allen White Frente a Frente no Novo Thriller da A24

O que esperar?

Com a promessa de temas mais sombrios, intrigas familiares e novas ameaças sobrenaturais, a segunda temporada de Wednesday quer provar que o sucesso da primeira não foi um acaso. O retrato oficial da família Addams dá o mote: unidos, assustadores… e prontos para mais.

🎄 Michelle Pfeiffer Foge do Caos Familiar em Oh. What. Fun. — A Nova Comédia de Natal da Prime Video

Realizado por Michael Showalter – The Idea of You, o filme chega à Prime Video a 3 de dezembro e promete dar um novo significado à expressão “espírito natalício”

ver também : 🎬 Enemies: Austin Butler e Jeremy Allen White Frente a Frente no Novo Thriller da A24

Este Natal, Michelle Pfeiffer troca os enfeites, a cozinha e as prendas pelo maior luxo de todos: tempo para si própria. A Amazon MGM Studios anunciou a estreia de Oh. What. Fun., comédia natalícia realizada por Michael Showalter, marcada para 3 de dezembro de 2025 na Prime Video.

Inspirado num conto de Chandler Baker (publicado originalmente pela Amazon Original Stories), o filme mostra o que acontece quando a matriarca de uma família disfuncional decide, pela primeira vez, não ser a heroína anónima da quadra festiva. E claro, o caos instala-se — mas agora, sem ela para resolvê-lo.

A matriarca que desaparece… e deixa o Natal em pânico

Pfeiffer interpreta Claire Clauster, aquela mãe que faz tudo: bolachas impecáveis, presentes com laços dignos de loja de luxo e uma casa que parece saída de um catálogo. Mas este ano, enquanto os filhos adultos e o marido andam ocupados com os seus próprios dramas, há um pequeno problema… esquecem-se dela.

Quando finalmente se apercebem que Claire desapareceu, já ela está numa aventura festiva por conta própria — uma que não envolve limpar confettis nem preparar peru. E no meio da fuga natalícia, Claire redescobre o prazer de se priorizar e viver o Natal à sua maneira.

Elenco de luxo com espírito natalício

Para além de Pfeiffer, o elenco é recheado de nomes de peso e talento diversificado, incluindo:

  • Felicity Jones
  • Chloë Grace Moretz
  • Denis Leary
  • Dominic Sessa
  • Danielle Brooks
  • Devery Jacobs
  • Havana Rose Liu
  • Maude Apatow
  • Jason Schwartzman
  • Eva Longoria
  • Joan Chen

O argumento é assinado por Michael Showalter e Chandler Baker. A produção fica a cargo da Semi-Formal Productions, de Showalter e Jordana Mollick (The Eyes of Tammy FayeThe Dropout), em colaboração com a Tribeca Productions, de Jane Rosenthal e Berry Welsh (The Irishman), e ainda Kate Churchill.

Uma comédia natalícia com uma mensagem inesperada

Num mar de filmes natalícios centrados em reconciliações e milagres sazonais, Oh. What. Fun. parece oferecer algo diferente: uma comédia sobre o que significa, realmente, celebrar o Natal — não por obrigação, mas por escolha.

ver também . 🍝 Nonnas: A Comédia de Vinhos, Massas e Avós que Está a Conquistar o Mundo na Netflix

E se a quadra for, afinal, o melhor momento para desaparecer um bocadinho?

🎬 Enemies: Austin Butler e Jeremy Allen White Frente a Frente no Novo Thriller da A24

Estúdio independente junta duas das estrelas mais quentes de Hollywood num jogo mortal de gato e rato

A produtora A24 acaba de anunciar Enemies, um novo thriller que promete incendiar o grande ecrã ao colocar frente a frente Austin Butler (Elvis) e Jeremy Allen White (The Bear). O filme, escrito e realizado por Henry Dunham, conhecido por The Standoff at Sparrow Creek, será rodado em Chicago durante o verão de 2025. 

ver também :  🍝 Nonnas: A Comédia de Vinhos, Massas e Avós que Está a Conquistar o Mundo na Netflix

A trama gira em torno de um detetive implacável e um infame assassino contratado que se envolvem num jogo mortal de gato e rato. Embora ainda não se saiba qual dos atores interpretará cada papel, a dinâmica promete ser intensa e carregada de tensão.

A produção conta com Ari Aster (HereditárioMidsommar) e Lars Knudsen através da sua produtora Square Peg, em colaboração com a A24.  

Com um orçamento de 25 milhões de dólares, Enemies posiciona-se como um dos projetos mais ambiciosos da A24, estúdio que tem vindo a consolidar-se como referência no cinema independente.  

A estreia de Enemies ainda não tem data marcada, mas a expectativa é elevada, especialmente considerando o envolvimento de talentos como Butler, White e Aster. 

ver também : 🦸‍♂️ Um Novo Começo para o Homem de Aço

🍝 Nonnas: A Comédia de Vinhos, Massas e Avós que Está a Conquistar o Mundo na Netflix

Estreado no Dia da Mãe, o filme com Vince Vaughn já lidera o top global da plataforma — e é impossível não ficar com fome (e comovido)

ver também : ✈️ À Chegada: Thriller Político Sobre um Casal Interrogado na Fronteira Estreia no TVCine Edition

A Netflix serviu um prato quente de nostalgia, afecto e comida italiana — e o mundo devorou-o em poucos dias. Nonnas, a nova comédia dramática protagonizada por Vince Vaughn, saltou directamente para o topo das listas globais da plataforma de streaming desde a sua estreia a 9 de maio de 2025.

Inspirado numa história verídica, o filme retrata Joe Scaravella, um homem de Staten Island que, após a morte da mãe, decide abrir um restaurante onde quem cozinha são… avós italianas de verdade.

Uma receita que mistura coração, humor e tradição

Realizado por Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) e escrito por Liz Maccie, o filme tem todos os ingredientes para aquecer corações. Vaughn brilha como o filho que transforma o luto em partilha, enquanto o elenco feminino — composto por Susan SarandonTalia ShireBrenda Vaccaro e Lorraine Bracco — dá vida às “nonnas” com histórias e pratos tão saborosos como comoventes.

Estreado estrategicamente no fim-de-semana do Dia da Mãe, o filme foi pensado como uma ode à maternidade, às raízes e à cozinha feita com alma. E resulta. Com uma pontuação de 79% no Rotten TomatoesNonnas está a ser elogiado pela sua simplicidade tocante e interpretações cheias de humanidade.

Uma história real que aquece mais que o forno

O filme baseia-se na história de Joe Scaravella e do seu restaurante real, Enoteca Maria, onde avós de diferentes origens cozinham receitas tradicionais. Em Nonnas, o foco recai sobre as mulheres italianas que trazem para a mesa pratos passados de geração em geração — e, com eles, memórias, cicatrizes e afectos.

É também uma reflexão sobre o envelhecimento, a perda e a forma como a comida pode unir uma comunidade. Mas, acima de tudo, é um lembrete de que há poucas coisas mais poderosas do que uma avó com uma colher de pau na mão e uma história para contar.

ver também : 🦸‍♂️ Um Novo Começo para o Homem de Aço

Se não conseguir visualizar o trailer clique aqui

🦸‍♂️ Um Novo Começo para o Homem de Aço

James Gunn, conhecido por Guardiões da Galáxia, assume a realização e o argumento desta nova versão de Superman, que procura revitalizar a personagem no grande ecrã. O filme é visto como uma tentativa decisiva da Warner Bros. de relançar a sua linha de filmes de super-heróis, após anos de domínio do Universo Cinematográfico Marvel.  

ver também : 🎬 Marvel Studios Reduz Ritmo de Lançamentos para Focar na Qualidade

A história apresenta um Clark Kent mais jovem, interpretado por David Corenswet, que trabalha como repórter no Daily Planet e procura equilibrar a sua herança kryptoniana com a sua vida humana. A abordagem do filme destaca a coragem, a esperança e um profundo sentido de justiça como características centrais do herói.  


🎭 Elenco Estelar e Personagens Icónicas

O elenco inclui Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nicholas Hoult como Lex Luthor, e apresenta personagens como Krypto, o supercão, baseado no cão resgatado do próprio James Gunn.  


🎥 Trailer Oficial

O trailer oficial de Superman já está disponível e oferece um vislumbre do tom épico e emocional que James Gunn promete trazer à personagem. 

ver também : 🎬 Ballerina: Ana de Armas brilha no trailer final do spin-off de John Wick

Se não conseguir visualizar o trailer clique aqui

✈️ À Chegada: Thriller Político Sobre um Casal Interrogado na Fronteira Estreia no TVCine Edition

Inspirado em factos reais, o filme mostra o pesadelo vivido por dois imigrantes ao tentar entrar nos Estados Unidos — com tensão, poder e medo à flor da pele

ver também : Orlando Bloom em Modo Selvagem? Sim, e Está a Chegar à Televisão em Red Right Hand – A Vingança

A aterragem em solo americano prometia um recomeço, mas transforma-se rapidamente num pesadelo. É este o ponto de partida de À Chegada, um thriller político e psicológico inspirado em testemunhos verídicos, que estreia domingo, 18 de maio, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition e no TVCine+.

Realizado por Alejandro Rojas e Juan Sebastián Vásquez, o filme acompanha Diego, arquiteto venezuelano, e Elena, dançarina espanhola, que trocam Barcelona por Nova Iorque com o sonho de construir uma nova vida. Mas mal aterram nos Estados Unidos, são detidos por agentes fronteiriços e submetidos a um interrogatório cada vez mais intrusivo e ameaçador.

“Tão perto, tão longe”: quando o sonho americano começa no interrogatório

Aquilo que começa com perguntas banais — o motivo da viagem, a relação entre os dois — transforma-se num jogo psicológico opressivo. A pressão aumenta, os nervos rebentam, e a fronteira entre controlo de segurança e abuso de poder começa a esbater-se. Estarão a ser vítimas de um erro burocrático, de preconceito ou de algo mais sinistro?

A tensão cresce em tempo real, criando uma claustrofobia emocional que nos coloca no lugar dos protagonistas — e levanta questões muito atuais sobre autoridade, imigração e direitos individuais.

Um elenco imersivo e uma estreia que não passou despercebida

Com Alberto Ammann (Narcos) e Bruna Cusí (Verão 1993) nos papéis principais, acompanhados por Laura Gómez(Orange is the New Black) e Ben TempleÀ Chegada tem sido aclamado em festivais internacionais e chega agora à televisão portuguesa.

O filme encerra o ciclo Night Edition by TVCine, que ao longo de vários meses levou ao Cinema Fernando Lopes uma seleção de obras provocadoras, intensas e com assinatura autoral.

ver também : Filhos: Thriller Psicológico com a Estrela de Borgen Estreia no TVCine 🎥⛓️

Uma história que podia ser real — porque foi

Mais do que um mero exercício de estilo, À Chegada parte de relatos reais de imigrantes e viajantes detidos sem explicação clara à chegada a solo americano. O filme, apesar de contido no espaço — grande parte passa-se numa sala de interrogatório —, é imenso na sua carga simbólica.

🎬 Marvel Studios Reduz Ritmo de Lançamentos para Focar na Qualidade

Após anos de superproduções em série, estúdio adota estratégia mais contida com no máximo três filmes e duas séries por ano

ver também : 🎬 Ballerina: Ana de Armas brilha no trailer final do spin-off de John Wick

A Marvel Studios anunciou uma mudança significativa na sua estratégia de lançamentos. Após um período de intensa produção, com múltiplos filmes e séries lançados anualmente, o estúdio decidiu reduzir o ritmo para priorizar a qualidade das suas produções. A partir de agora, a Marvel planeia lançar no máximo três filmes e duas séries por ano.  

Um novo ritmo para o Universo Cinematográfico Marvel

Esta decisão surge após críticas de fãs e analistas sobre a saturação de conteúdo e a queda na qualidade narrativa de algumas produções recentes. O objetivo é permitir que cada projeto tenha o tempo necessário para desenvolvimento e produção, garantindo uma experiência mais coesa e envolvente para o público.

Lançamentos previstos para 2025

Apesar da redução no número de lançamentos, 2025 promete ser um ano marcante para os fãs da Marvel. Entre os filmes e séries programados estão:

  • Captain America: Brave New World
  • Thunderbolts
  • The Fantastic Four: First Steps
  • Daredevil: Born Again (série Disney+)
  • Ironheart (série Disney+) 

Esta nova abordagem visa não apenas melhorar a qualidade das produções, mas também reconquistar a confiança do público e críticos, estabelecendo um novo padrão de excelência para o Universo Cinematográfico Marvel. 

ver também : 🎬 Nobody 2: Bob Odenkirk em Férias… com Muito Sangue à Mistura

👙 Demi Moore e a Cena de Biquíni em Os Anjos de Charlie: Potência Máxima — “Só Pedi Que Não Filmassem o Meu Rabo”

A atriz recorda o impacto da sua performance aos 40 anos e questiona os padrões de beleza e envelhecimento em Hollywood

Demi Moore, atualmente com 62 anos, revelou recentemente o único pedido que fez antes de gravar a sua famosa cena de biquíni em Os Anjos de Charlie: Potência Máxima (2003):

“Pedi apenas que não filmassem o meu rabo.”

ver também : 🎬 Ballerina: Ana de Armas brilha no trailer final do spin-off de John Wick

A confissão surgiu numa conversa bem-humorada com Drew Barrymore, também protagonista do filme, onde Moore refletiu sobre o efeito mediático daquela cena e a obsessão de Hollywood com a juventude feminina.

Um regresso inesperado… e uma cena que ficou na história

Na altura com 40 anos, Moore estava a regressar ao grande ecrã após uma pausa na carreira. Recebeu o convite para o papel com apenas três semanas de antecedência — e pouco tempo para qualquer preparação física.

Mesmo assim, o impacto foi imediato: a cena em que aparece de biquíni em plena praia tornou-se viral (num tempo pré-redes sociais), gerando manchetes e elogios… mas também comentários centrados apenas na sua aparência e idade.

“Houve muito burburinho sobre a cena de biquíni. Tudo foi muito intenso, muita conversa sobre o meu corpo — como se fosse surpreendente que uma mulher de 40 pudesse ter um aspeto saudável e confiante”, comentou Moore.

“Sentia que não havia lugar para mim”

A atriz admitiu que, na altura, a experiência a fez sentir-se deslocada:

“A indústria não sabia o que fazer com mulheres da minha idade que não estivessem a interpretar mães.”

Este sentimento de invisibilidade acabou por se tornar um motor de mudança. Moore viria a escolher projetos que explorassem justamente os temas da identidade, envelhecimento e o corpo feminino, como o recente filme de terror corporal The Substance, aplaudido em festivais pela sua ousadia.

ver também : 🎤 “Só Eu Posso Contar a Minha História”: Madonna Vai Ter Série na Netflix Sobre a Sua Vida

🎬 Ballerina: Ana de Armas brilha no trailer final do spin-off de John Wick

Estreia marcada para 6 de junho de 2025 promete ação intensa e vingança implacável

O trailer final de Ballerina, o novo capítulo do universo John Wick, foi finalmente revelado, prometendo uma dose intensa de ação e emoção. Estrelado por Ana de Armas no papel de Eve Macarro, uma bailarina treinada como assassina, o filme está agendado para estrear nos cinemas a 6 de junho de 2025.

ver também: 🎤 “Só Eu Posso Contar a Minha História”: Madonna Vai Ter Série na Netflix Sobre a Sua Vida

Uma jornada de vingança entre Parabellum e Capítulo 4

A história de Ballerina decorre entre os eventos de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum e Capítulo 4. Eve, treinada pela Ruska Roma, embarca numa missão de vingança após o assassinato da sua família. O trailer destaca sequências de ação intensas, incluindo lutas com cutelos, uso de lança-chamas e confrontos com katanas.  

Elenco de peso e participações especiais

Além de Ana de Armas, o filme conta com Keanu Reeves como John Wick, Ian McShane como Winston Scott, Norman Reedus, Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Catalina Sandino Moreno e a última aparição de Lance Reddick como Charon.  

Produção turbulenta e expectativas elevadas

Anunciado pela primeira vez em 2017, Ballerina enfrentou vários atrasos, incluindo uma mudança na data de lançamento de junho de 2024 para junho de 2025. Durante esse período, o co-realizador de John Wick, Chad Stahelski, assumiu maior controlo sobre a franquia e realizou duas semanas de refilmagens para aprimorar as sequências de ação dirigidas por Len Wiseman.  

ver também: 🍽️ The Bear volta a servir drama intenso: quarta temporada estreia a 25 de junho

Com a estreia iminente, Ballerina promete expandir o universo John Wick com uma nova protagonista feminina, mantendo o estilo de ação estilizado que os fãs adoram.

🎬 Nobody 2: Bob Odenkirk em Férias… com Muito Sangue à Mistura

O ex-assassino Hutch Mansell regressa para mais pancadaria — desta vez num parque aquático

O trailer de Nobody 2 já chegou e promete mais ação, humor negro e uma dose generosa de violência. Bob Odenkirk volta a encarnar Hutch Mansell, o ex-assassino que só queria umas férias em família, mas acaba por se envolver com criminosos perigosos. A estreia está marcada para 15 de agosto de 2025 nos cinemas. 

ver também : 🎬 Tom Cruise regressa a Cannes com Missão: Impossível – A Recompensa Final

Férias de sonho… ou talvez não

Quatro anos após enfrentar a máfia russa, Hutch ainda está a pagar uma dívida de 30 milhões de dólares, realizando missões perigosas. Para aliviar o stress e reconectar-se com a família, decide levar a esposa Becca (Connie Nielsen), os filhos (Gage Munroe e Paisley Cadorath) e o pai David (Christopher Lloyd) para o Wild Bill’s Majestic Midway and Waterpark, em Plummerville. Mas o que era para ser uma escapadela relaxante transforma-se num pesadelo quando se cruzam com um operador de parque corrupto (John Ortiz) e um xerife duvidoso (Colin Hanks). Para piorar, entram no radar de Lendina (Sharon Stone), uma chefe do crime implacável. 

Elenco de peso e ação garantida

Além de Odenkirk, Nielsen e Lloyd, o elenco conta com RZA como o irmão de Hutch e Michael Ironside como o sogro. A realização fica a cargo de Timo Tjahjanto, conhecido por filmes como The Night Comes for Us, e o argumento é assinado por Derek Kolstad (John Wick), Aaron Rabin, Umair Aleem e o próprio Odenkirk. 

ver também : Morreu Robert Benton, o Realizador de Kramer vs. Kramer e Argumentista de Bonnie & Clyde  🎬🕯️

Trailer explosivo

O trailer mostra Hutch a tentar manter a calma, mas rapidamente a entrar em ação com cenas de luta num parque de diversões e confrontos intensos. Em determinado momento, grita: “Estou de férias!” enquanto enfrenta os vilões. A mistura de humor e violência promete agradar aos fãs do primeiro filme.

🎤 “Só Eu Posso Contar a Minha História”: Madonna Vai Ter Série na Netflix Sobre a Sua Vida

Depois de anos a tentar fazer um filme, a rainha da pop vira-se para o formato longo — e Julia Garner continua a ser a favorita para a interpretar

Madonna pode não ter conseguido levar a sua vida para o cinema… mas não desiste facilmente. Agora, é a Netflix que acolhe o projeto autobiográfico da artista — não como filme, mas como série. E quem o confirma é a Deadline: o novo plano é transformar o percurso épico de Madonna numa minissérie, ainda em fase inicial de desenvolvimento.

ver também: De Niro Ataca Trump em Cannes: “Estamos a Lutar Ferozmente Pela Democracia” 🇺🇸🔥🎬

A própria diva já o tinha dito sem papas na língua:

“Ninguém vai contar a minha história — só eu.”

E agora, com o apoio da Netflix, vai mesmo fazê-lo, mas em capítulos.

Um filme (quase) impossível

O filme biográfico foi anunciado com pompa em 2020, com Madonna não só a escrever o argumento, mas também a assumir a realização. Chegou a ter título provisório — Who’s That Girl, numa piscadela ao clássico de 1987 — e atriz principal escolhida: Julia Garner, estrela de Ozark e Inventing Anna.

O processo de audições foi descrito como “extenuante”, com dezenas de candidatas a enfrentarem testes de canto e dança, entre elas Florence PughAlexa DemieOdessa Young, e até cantoras como Bebe Rexha e Sky Ferreira. Mas foi Garner quem conquistou o papel.

Ainda assim, o projeto acabou por ser cancelado em janeiro de 2023. Os rascunhos dos argumentos eram extensos — mais de 180 páginas — e ninguém sabia ao certo como condensar mais de 40 anos de carreira, escândalos, reinvenções e sucessos num só filme.

Agora, com Netflix e Shawn Levy ao leme

A solução surgiu em 2024: transformar a história numa série, com produção da Netflix e envolvimento de Shawn Levy, produtor de Stranger Things e realizador de À Noite no MuseuFree Guy e do próximo Deadpool & Wolverine. A aposta no formato longo promete finalmente dar espaço ao épico que é a vida de Madonna.

Julia Garner mantém-se como a escolha mais provável para o papel principal, sobretudo porque já tem uma relação consolidada com a Netflix. As duas foram fotografadas juntas numa festa pós-Óscares em março, reacendendo os rumores.

Uma vida que exige algo mais do que um filme

A própria Madonna explicou, em declarações antigas, a razão pela qual nunca aceitaria ceder o controlo criativo:

“Tive uma vida extraordinária. Devo fazer um filme extraordinário. Foi um ataque preventivo, porque muitos homens misóginos estavam a tentar contar a minha história.”

Para Madonna, o essencial é transmitir a sua jornada como artista, como mulher e como sobrevivente.

“A música faz-me continuar. A arte mantém-me viva. Existem tantas histórias inspiradoras por contar — e quem melhor para contá-las do que eu mesma?”

ver também: 🍽️ The Bear volta a servir drama intenso: quarta temporada estreia a 25 de junho

Agora, finalmente, a rainha do pop vai ter palco para tudo isso. Capítulo por capítulo. E com controlo total.

🍽️ The Bear volta a servir drama intenso: quarta temporada estreia a 25 de junho

Carmy, Sydney e companhia regressam com novos episódios — e muitas decisões difíceis — no Hulu e Disney+

A cozinha mais caótica e premiada da televisão está de volta: a quarta temporada de The Bear estreia no dia 25 de junho de 2025, com os 10 episódios disponíveis de uma só vez no Hulu (EUA) e no Disney+ (internacionalmente) . 

ver também: 🎬 Tom Cruise regressa a Cannes com Missão: Impossível – A Recompensa Final

A série, protagonizada por Jeremy Allen White (Carmy), Ayo Edebiri (Sydney) e Ebon Moss-Bachrach (Richie), continua a explorar os desafios de transformar um restaurante familiar num espaço de alta gastronomia, enquanto lida com as complexidades das relações pessoais e profissionais. 

O que esperar da nova temporada?

A terceira temporada terminou com um cliffhanger: uma crítica do Chicago Tribune que pode definir o futuro do restaurante. Na quarta temporada, veremos as repercussões dessa crítica, com Carmy a enfrentar as consequências das suas decisões e Sydney a ponderar uma oferta para liderar outro restaurante . 

A temporada também contará com o regresso de personagens como Natalie “Sugar” Berzatto (Abby Elliott), Marcus(Lionel Boyce), Tina (Liza Colón-Zayas) e Neil Fak (Matty Matheson). Além disso, Jamie Lee Curtis deverá reaparecer como Donna Berzatto, mãe de Carmy . 

Produção e bastidores

Embora inicialmente se tenha planeado filmar as temporadas 3 e 4 consecutivamente, apenas parte da quarta temporada foi gravada junto com a terceira. As filmagens adicionais ocorreram no início de 2025 para completar a temporada . 

Onde assistir?

The Bear é uma produção original da FX e está disponível nos EUA através do Hulu. Internacionalmente, a série pode ser vista no Disney+. As três primeiras temporadas já estão disponíveis para streaming. 

ver também: De Niro Ataca Trump em Cannes: “Estamos a Lutar Ferozmente Pela Democracia” 🇺🇸🔥🎬

De Niro Ataca Trump em Cannes: “Estamos a Lutar Ferozmente Pela Democracia” 🇺🇸🔥🎬

Ator recebeu a Palma de Ouro honorária e não poupou críticas ao antigo presidente dos EUA — com Leonardo DiCaprio e Quentin Tarantino ao seu lado

ver também : 🎬 Tom Cruise regressa a Cannes com Missão: Impossível – A Recompensa Final

A abertura do Festival de Cannes 2025 ficou marcada por uma homenagem emocionante… e por um discurso politicamente incendiário. O lendário Robert De Niro, que recebeu esta terça-feira a Palma de Ouro honorária, aproveitou o palco para deixar um aviso claro:

“Estamos a lutar ferozmente pela democracia, que sempre demos como certa.”

O ator de 81 anos — conhecido tanto pelas suas performances arrebatadoras como pela sua frontalidade política — não perdeu tempo a apontar o dedo a Donald Trump, a quem voltou a chamar de “inculto presidente americano”.

“A arte está ameaçada”

Num discurso vibrante, De Niro lembrou o poder unificador da arte e criticou diretamente os cortes no financiamento cultural levados a cabo pela administração Trump:

“A arte é inclusiva, une as pessoas, como nesta noite. A arte busca a liberdade, inclui a diversidade, e por isso está ameaçada!”

A crítica subiu de tom ao abordar as recentes declarações de Trump sobre tarifas de 100% sobre filmes produzidos fora dos Estados Unidos:

“Isso é inaceitável. E não é apenas um problema americano — é um problema global.”

DiCaprio e Tarantino no palco

O momento ganhou ainda mais peso pela presença de Leonardo DiCaprio, que entregou o prémio a De Niro com palavras sentidas:

“Para uma geração inteira de atores, foi um modelo. O nosso ídolo.”

Também Quentin Tarantino subiu ao palco, relembrando a colaboração com De Niro em Jackie Brown (1997), e a ligação que os une como pilares do cinema norte-americano moderno.

DiCaprio e De Niro trabalharam juntos pela primeira vez em A Vida Deste Rapaz (1993) e voltaram a cruzar-se em Duas Irmãs (1996). Mais recentemente, foram dirigidos por Martin Scorsese em Assassinos da Lua das Flores (2023), que também passou por Cannes no ano anterior.

Um tributo a uma carreira e a um ativista

Com dois Óscares no currículo e uma filmografia que inclui marcos como Taxi DriverTouro Enraivecido ou O Padrinho: Parte II, Robert De Niro não é apenas um ícone do cinema — é também uma das vozes mais combativas contra o avanço do autoritarismo.

A sua Palma de Ouro honorária não celebrou apenas a sua carreira — foi, nas palavras do próprio, uma afirmação política:

“A arte resiste. E nós também.”

ver também : Morreu Robert Benton, o Realizador de Kramer vs. Kramer e Argumentista de Bonnie & Clyde  🎬🕯️