Lara Croft prepara-se para regressar com uma equipa de luxo
Depois de um desenvolvimento longo e algo silencioso, a aguardada série Tomb Raider, produzida pela Amazon para a Prime Video, começa finalmente a ganhar forma concreta. A plataforma confirmou esta semana o elenco secundário que vai acompanhar Sophie Turner na pele de Lara Croft, numa nova adaptação televisiva da mítica saga de videojogos.
ler também : O caso Mickey Rourke: GoFundMe polémico, despejo iminente e um actor perdido entre orgulho e necessidade
O projecto é liderado por Phoebe Waller-Bridge, que assume funções de criadora e produtora executiva, e promete equilibrar respeito pela mitologia clássica de Tomb Raider com personagens totalmente novas, pensadas de raiz para esta encarnação televisiva.
Personagens clássicas regressam… com novas caras

Entre os nomes que vão soar familiares aos fãs mais antigos da franquia está Zip, o jovem génio tecnológico e hacker que surge em várias fases da série de jogos. O personagem será interpretado por Martin Bobb-Semple, que já lhe tinha dado voz na série animada The Legend of Lara Croft.
Outro regresso incontornável é o de Winston, o mordomo de longa data da família Croft, presença recorrente desde os primeiros jogos até à chamada era “survivor”. Desta vez, Winston será interpretado por Bill Paterson.
A completar o trio de personagens herdadas dos videojogos surge Atlas DeMornay, tio de Lara e figura central em Rise of the Tomb Raider, papel que ficará a cargo de Jason Isaacs.
Sigourney Weaver lidera um grupo de novas personagens
A grande surpresa do anúncio é a presença de Sigourney Weaver, que interpretará Evelyn Wallis, uma figura enigmática e poderosa, aparentemente interessada em explorar os talentos de Lara Croft. Tudo indica que será uma das principais antagonistas da série.
O elenco de novas personagens inclui ainda Jack Bannon como Gerry, o piloto pessoal de Lara; John Heffernan e Paterson Joseph como dois altos funcionários governamentais envolvidos nos estragos colaterais das aventuras de Lara; e Sasha Luss, que dará vida a uma rival feroz e competitiva.
Completam o elenco Juliette Motamed, Celia Imrie e August Wittgenstein, cujas personagens estão ligadas ao Museu Britânico, ao submundo do tráfico ilegal de artefactos e ao passado pessoal de Lara.
Uma nova era para Tomb Raider
Em comunicado, Phoebe Waller-Bridge mostrou-se entusiasmada com o elenco reunido, sublinhando o desejo de honrar personagens icónicas enquanto introduz “novos patifes” ao universo da série. As filmagens deverão arrancar em breve, coincidindo com uma nova fase da franquia nos videojogos, que inclui um remake do título original ainda este ano e Tomb Raider: Catalyst, previsto para 2027.
ler também : Morreu Béla Tarr, o cineasta que mudou o ritmo do cinema moderno
Para os fãs, tudo indica que Lara Croft está prestes a regressar em grande — mais complexa, mais rodeada de intrigas políticas e culturais, e com uma galeria de personagens à altura da sua lenda.



No comment yet, add your voice below!