Anna Kendrick estreia-se na realização com o filme “Woman of the Hour”, que chega à Netflix a 18 de outubro. O filme aborda a inquietante história real de Rodney Alcala, um assassino em série norte-americano que participou e ganhou um episódio do popular programa de encontros “The Dating Game”, em 1978, enquanto já tinha um historial de crimes macabros.
ver também : “Daredevil: Born Again” recebe data de estreia no Disney+
Rodney Alcala, nascido a 23 de agosto de 1943, era um predador sexual e assassino em série que cometeu a maioria dos seus crimes na Califórnia e em Nova Iorque. Sob o pretexto de ser um fotógrafo amador, Alcala costumava tirar fotografias das suas vítimas antes ou depois de as matar. Quando apareceu no programa de encontros, Alcala tinha 35 anos e já havia sido detido duas vezes, uma delas por violar uma menina de oito anos chamada Tali Shapiro.
Em “The Dating Game”, um programa onde uma bachelorette escolhia um pretendente de entre três candidatos, Alcala foi introduzido pelo apresentador Jim Lange como um “fotógrafo de sucesso”. Durante o episódio, a bachelorette Cheryl Bradshaw perguntou-lhe o que seria ele se fosse um prato, ao que Alcala respondeu com uma sugestão sexual: “Sou uma banana. Descasca-me”. Bradshaw acabou por escolhê-lo como vencedor, mas nunca chegou a sair com ele, confessando mais tarde aos produtores que teve uma má sensação e decidiu cancelar o encontro.
No ano seguinte à sua participação no programa, Alcala foi detido pelo homicídio de uma menina de 12 anos, Robin Samsoe, e subsequentemente condenado à morte. No entanto, o seu caso passou por várias apelações e re-trials, sendo novamente condenado à morte em 2010. As autoridades acreditam que o número de vítimas de Alcala pode ser superior a 100, mas o número exato permanece desconhecido.
Rodney Alcala morreu de causas naturais em 24 de julho de 2021, enquanto aguardava a execução no corredor da morte na Califórnia.
No comment yet, add your voice below!