O ator norte-americano John Amos, conhecido pelos seus papéis icónicos em séries como “Good Times” e “Raízes”, morreu aos 84 anos. A notícia foi confirmada pela sua representante, que revelou que o ator faleceu a 21 de agosto de 2024, devido a causas naturais.
ver também : Sean Connery: A Oportunidade Perdida de Meio Bilhão de Dólares em “O Senhor dos Anéis”
John Amos nasceu a 27 de dezembro de 1939, em Newark, Nova Jérsia, e começou a sua carreira como jogador profissional de futebol americano antes de se dedicar à representação. Foi na televisão que encontrou a sua verdadeira vocação, tornando-se uma das poucas grandes estrelas negras dos anos 70. A sua primeira grande oportunidade surgiu com o papel de Gordy the Weatherman, o meteorologista da série de comédia The Mary Tyler Moore Show, onde participou durante três temporadas.
Amos solidificou o seu estatuto na televisão ao interpretar James Evan Sr., o patriarca rígido da família na sitcom “Good Times”. No entanto, o papel que lhe trouxe reconhecimento internacional foi o de Kunta Kinte na aclamada minissérie “Raízes”, um jovem africano livre que é capturado e forçado a trabalhar como escravo nos Estados Unidos. A sua atuação valeu-lhe uma nomeação para os Emmys, e o papel continua a ser uma das interpretações mais memoráveis da televisão americana.
Ao longo das décadas, John Amos manteve-se ativo na televisão e no cinema, aparecendo em séries populares como “O Príncipe de Bel-Air”, “Touched by An Angel” e “Os Homens do Presidente”, além de filmes como “Um Príncipe em Nova Iorque” (1988), “Assalto ao Aeroporto” (1990) e “Diamante Bruto” (2019). O seu carisma e versatilidade tornaram-no num dos atores mais respeitados da sua geração.
ver também : Deadpool & Wolverine: Um dos Filmes Mais Lucrativos do Ano Já Pode Ser Visto em Casa
Num comunicado citado pelo Hollywood Reporter, o seu filho K.C. Amos homenageou a memória do pai, referindo que “muitos fãs consideram-no o seu pai televisivo. Ele viveu uma boa vida. O seu legado vai continuar a viver nos seus extraordinários trabalhos na televisão e no cinema”.
No comment yet, add your voice below!