
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma mudança significativa nas regras de votação para os Óscares. A partir da 98ª edição, agendada para março de 2026, os membros votantes serão obrigados a assistir a todos os filmes nomeados em cada categoria para poderem votar nessa categoria.
ver também : Thunderbolts: Primeiras Reações Apontam para o Filme Mais Humano e Sombrio da Marvel
Como Será Implementada a Nova Regra!
Para garantir o cumprimento desta exigência, a Academia utilizará a sua plataforma de streaming exclusiva, a Academy Screening Room, para monitorizar a visualização dos filmes. Os membros que assistirem aos filmes fora desta plataforma, como em festivais ou cinemas, deverão preencher um formulário indicando quando e onde viram cada obra.
Outras Alterações nas Regras
Além da obrigatoriedade de visualização, a Academia introduziu outras mudanças:
- Inteligência Artificial (IA): O uso de IA em filmes não desqualifica uma obra, mas a Academia avaliará a medida em que a criatividade humana esteve no centro da produção.
- Filmes Internacionais: Cineastas com estatuto de refugiado ou asilo poderão representar o país onde residem, desde que tenham tido controlo criativo significativo sobre o filme.
- Nova Categoria: Será introduzido um prémio para Melhor Direção de Elenco, com um processo de seleção que inclui uma shortlist de 10 filmes e apresentações detalhadas dos nomeados.
Próxima Cerimónia
A 98ª cerimónia dos Óscares está marcada para 15 de março de 2026, com Conan O’Brien a regressar como anfitrião.
ver também : Missão: Impossível 8: Tom Cruise, Hayley Atwell e Simon Pegg Prometem Ação e Emoção
No comment yet, add your voice below!