A Netflix estreou recentemente o filme “Uglies”, uma adaptação da popular saga literária para jovens adultos de Scott Westerfield. O filme, lançado no dia 13 de setembro, transporta os espetadores para um futuro distópico onde a beleza é uma exigência social. Nesta realidade, todos os jovens, ao completarem 16 anos, são submetidos a uma cirurgia plástica para adquirir a aparência desejada.

A história acompanha a jovem Tally, interpretada por Joey King, que vive ansiosamente à espera da sua vez de se submeter à cirurgia. No entanto, quando a sua amiga foge, Tally embarca numa missão para a salvar, questionando-se se realmente quer seguir o caminho que a sociedade lhe impõe.

ver também : “Os Três Mosqueteiros: Milady” Estreia a 13 de Setembro no TVCine

O realizador McG, conhecido pelo trabalho em “Os Anjos de Charlie”, afirmou que o filme oferece uma crítica ao conceito moderno de beleza e à crescente obsessão com as redes sociais. “Uglies” é um reflexo da pressão que muitos jovens sentem para idealizar a sua imagem online, num mundo onde as fotografias são constantemente editadas e filtradas para atingir um padrão de perfeição.

A atriz Joey King, que leu o livro original aos 11 anos, considera que o filme é extremamente relevante nos dias de hoje. A narrativa de “Uglies” convida os espetadores a refletirem sobre a importância de aceitar quem somos, em vez de tentar seguir os padrões de beleza impostos pela sociedade.

ver também : “Foi Sempre a Agatha”: Uma Nova Série Original Disney+ para os Fãs de Feitiçaria

Com uma mensagem poderosa e atual, “Uglies” promete ser mais do que um simples filme de ficção científica, oferecendo uma reflexão sobre a identidade e os valores humanos.