Sandra Bullock está de volta aos holofotes – e com uma opinião bem forte sobre a indústria do cinema. Durante um evento comemorativo do filme Speed de 1994, a atriz, que protagonizou o filme ao lado de Keanu Reeves, deixou claro que a indústria já não tem a coragem necessária para fazer um Speed 3. E se alguém sabe o que é fazer filmes de ação que nos deixam à beira do sofá, essa pessoa é Sandra Bullock.

ver também: Daniela Melchior Estreia-se na Nova Versão de “Anaconda” ao Lado de Paul Rudd e Jack Black

“A Versão Geriátrica de Speed” Durante o evento, Bullock, Reeves e o realizador Jan de Bont recordaram os momentos intensos das filmagens de Speed, um clássico de ação dos anos 90. Quando o assunto de um possível Speed 3 foi levantado, Bullock não perdeu a oportunidade de brincar com a ideia: “Seria a versão geriátrica. Não seria rápido.” Uma resposta que arrancou gargalhadas da plateia, mas que também serviu para deixar claro o que pensa a atriz sobre o atual estado da indústria cinematográfica.

A Indústria de Hoje Não é “Corajosa” o Suficiente? Segundo Bullock, fazer um novo Speed exigiria muito de todos os envolvidos, algo que ela acredita que a indústria já não está disposta a tolerar. “Não sei se a nossa indústria tem coragem para isso nos dias de hoje,” comentou a atriz, referindo-se à pressão criativa e física que um filme desse tipo implicaria. Ela também destacou o papel do realizador Jan de Bont em manter a energia e a visão necessárias para que o filme original funcionasse, algo que, segundo ela, poderia ser difícil de replicar nos dias atuais.

Uma Relação Amor-Ódio com Speed 2 Se Speed de 1994 é um clássico intocável, o mesmo não se pode dizer de Speed 2: Perigo a Bordo. Bullock foi rápida a confessar, mais uma vez, o seu desconforto com o filme de 1997. “Ainda me sinto embaraçada por ter feito aquele filme,” disse, de forma honesta. A atriz revelou que acredita que o conceito do filme, que envolve um cruzeiro lento a caminho de uma ilha, “não faz sentido algum.” Embora tenha tentado encontrar fãs de Speed 2, ela ainda não encontrou ninguém disposto a defendê-lo.

ver também: Ana de Armas Estrela no Spinoff de John Wick: “Ballerina”

O Futuro: Mais Filmes de Ação ou Adeus ao Género? Embora Sandra Bullock pareça ter fechado a porta a um possível Speed 3, os fãs da atriz podem sempre esperar pela sua próxima aventura. E quem sabe, num mundo onde os reboots estão sempre a acontecer, talvez algum estúdio tente convencê-la a reconsiderar. No entanto, por enquanto, parece que Bullock está mais interessada em novos desafios e menos inclinada a repetir os seus passos no mundo dos filmes de ação.

Mas, sejamos honestos: será que a indústria de hoje seria capaz de fazer justiça a um Speed 3? Como Bullock bem disse, a coragem para enfrentar desafios criativos talvez já não seja a mesma.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment