Depois de anos a alimentar teorias de conspiração dignas do Reddit, o inesperado aconteceu: Matthew Lillard vai mesmo voltar à saga Scream. E ao contrário do seu icónico personagem Stu Macher, que adorava brincar com facas, o ator não está a brincar nem um bocadinho com a responsabilidade de regressar ao universo criado por Wes Craven.

ver também : 👻 “The Woman in the Yard”: A Nova Aposta de Terror da Blumhouse Que Pode Salvar 2025

Durante a sua participação na 90s Con em Hartford, Connecticut, Lillard confessou que está “ligeiramente aterrorizado” com este regresso, que será parte do sétimo filme da saga, com estreia marcada para 27 de fevereiro de 2026.

aqui :

“Estou muito entusiasmado e ligeiramente aterrorizado. Tudo o que posso fazer é estragar o legado que temos. Posso mesmo ser péssimo. E esse é o meu medo: voltar e manchar algo que era perfeito como estava. Espero não lixar isto para toda a gente.”

Stu Macher está vivo? Bem… parece que sim.

Se estiveres a pensar “mas… o Stu não levou com uma televisão na cara no final do primeiro Scream?”, a resposta oficial era sim. Mas sejamos honestos: se Palpatine sobreviveu a um fosso infinito em Star Wars, e o Jason Voorhees já voltou da morte mais vezes do que conseguimos contar, então um pequeno eletrochoque facial não é nada que o nosso querido Lillard não aguente. 🙃

No final do clássico de 1996, Stu e Billy (Skeet Ulrich) revelam-se como os assassinos mascarados e tentam convencer Sidney (Neve Campbell) de que também são vítimas — até que ela lhes dá a volta com balas, televisões e muito sangue. O resultado? Fim da linha… ou talvez não.

Desde então, Stu Macher tem sido tema recorrente em fóruns e vídeos de teoria no YouTube. A teoria do “Ele sobreviveu!” ganhou força com easter eggs nos filmes mais recentes, e parece que o plano sempre foi… deixar a porta entreaberta.

Regresso recheado de estrelas — mas com ausências notadas

O novo filme de Scream vai contar com um misto de veteranos e caras novas:

• Os regressos confirmados incluem Neve CampbellCourteney CoxSkeet Ulrich (sim, Billy Loomis continua a aparecer… tipo alucinação pós-traumática deluxe), e claro, Matthew Lillard.

• Juntam-se ainda Scott FoleyMason GoodingJasmin Savoy Brown, e um leque de estreantes de luxo: Isabel MayCeleste O’ConnorMckenna GraceJoel McHale, entre outros.

No entanto, o projeto não está livre de polémicas: Melissa Barrera foi afastada após declarações políticas sobre Gaza, e Jenna Ortega saiu por conflitos de agenda com a série Wednesday. Duas perdas significativas para o fandom, mas que abrem espaço para reviravoltas narrativas.

Terror com nostalgia e autoconsciência: o ADN Scream

A beleza de Scream sempre esteve na sua metalinguagem descarada, em que personagens sabem que estão num filme de terror e ainda assim fazem escolhas estúpidas (ir sozinhos para o porão, por exemplo). Com Lillard de volta ao baralho, é de esperar que este novo capítulo continue a brincar com o legado da saga — talvez até com piadas sobre teorias da conspiração, TVs homicidas e o culto do assassino carismático.

E o melhor? Lillard continua a ser aquele ator que transita perfeitamente entre o terror e o camp. Desde o seu papel em She’s All That, passando por Scooby-Doo, até ao recente sucesso Five Nights at Freddy’s, ele é o tipo que faz parecer plausível alguém voltar dos mortos… com estilo.


Esperamos que ele não lixe isto, mas se lixar… pelo menos vai ser divertido 🔪👻

Matthew Lillard pode estar nervoso, mas o público está em pulgas. O regresso de Stu Macher promete ser tão insano quanto empolgante, e se este sétimo capítulo conseguir manter o equilíbrio entre terror, sátira e nostalgia, temos tudo para estar perante uma das mais inesperadas reinvenções do cinema de terror contemporâneo.

Só esperamos que desta vez não haja mais mortes por televisores voadores… ou então que haja, por que não?

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment