Halle Berry, a primeira afro-americana a ganhar o Óscar de Melhor Atriz, partilhou recentemente alguns pensamentos sobre a sua carreira desde essa vitória histórica em 2001. Em entrevista à The Hollywood Reporter, a atriz revelou que, apesar do prestígio de ter ganho a estatueta dourada, não tem tido o “luxo” de escolher papéis destinados apenas a prémios.
A vitória de Halle Berry com o filme “Monster’s Ball – Depois do Ódio” foi considerada um marco na história do cinema, mas a atriz revelou numa entrevista em 2022 que esperava que o seu triunfo abrisse mais portas para mulheres de cor. “Infelizmente, ainda estou à espera de alguém ao meu lado”, lamentou a atriz, referindo-se à falta de diversidade nas nomeações para os Óscares desde a sua vitória.
ver também : Meryl Streep Critica Situação das Mulheres no Afeganistão em Discurso Emocionante na ONU
Na entrevista recente, Berry foi ainda mais longe, explicando a variedade de papéis que tem desempenhado ao longo dos anos. Segundo a atriz, as opções de trabalho para mulheres negras em Hollywood ainda são bastante limitadas. “Nunca tive o luxo de apenas fazer interpretações e filmes dignos dos Óscares. As minhas opções são frequentemente muito limitadas”, disse.
ver também : Johnny Depp Apresenta o Filme “Modi” no Festival de San Sebastián
A atriz, conhecida pelos papéis em filmes como “Operação Swordfish”, “Catwoman” e “BAPS”*, destacou que a sua carreira tem sido guiada pela paixão pela arte de representar, e não pela expectativa de conquistar mais prémios. “Ganhei aquele Óscar há 23 anos. Para mim, sempre foi sobre o trabalho e o amor pelo ofício, não sobre tentar repetir essa vitória.”
No comment yet, add your voice below!