As salas de cinema Imax estão a reinventar-se para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais dominado pelas plataformas de streaming. Segundo Richard Gelfond, CEO da Imax, o futuro da empresa passa pela criação de eventos especiais, que incluem transmissões ao vivo de concertos, eventos desportivos e documentários exclusivos.

ver também : T.J. Miller Reconsidera Relação com Ryan Reynolds e Expressa Interesse em “Deadpool 4”

Durante uma entrevista à France-Presse, Gelfond destacou que a Imax está a expandir o seu portefólio para além dos filmes tradicionais, com 14 novos projetos em produção. Um dos destaques é um documentário rodado em francês sobre a Patrulha Acrobática Francesa, que celebra a sua estreia na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Estes eventos estão a ser transmitidos em salas selecionadas, criando uma experiência única que não pode ser replicada em casa.

A recente estreia de um documentário sobre o ballet “Lago dos Cisnes”, filmado em alta definição na Ópera de Paris, reforça a aposta da empresa em conteúdos diversificados. Segundo Gelfond, a experiência de assistir a um evento Imax é muito mais do que ver um filme: “Na era pós-pandemia, as pessoas procuram algo social, especial e único.”

Embora os bilhetes para uma sala Imax possam custar mais, a empresa defende que a qualidade e a espetacularidade justificam o preço. Grandes sucessos como “Barbie” e “Oppenheimer”, ambos filmados com câmaras Imax, provaram que este formato continua a ser lucrativo, representando 20% das bilheteiras mundiais, apesar de ocupar menos de 1% dos ecrãs globais.

ver também: “A Casa dos Espíritos” Ganha Nova Vida na Amazon Prime Video

Além dos filmes, Gelfond vê potencial em áreas como ópera, Fórmula 1 e concertos ao vivo, tornando as salas de cinema Imax num espaço multifuncional para eventos culturais e desportivos. Para ele, o streaming não é um inimigo, mas sim uma segunda opção, que nunca poderá igualar a experiência imersiva das salas Imax.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment