Alicia Silverstone, a estrela de Hollywood que ganhou fama pelo seu papel como Cher no icónico filme “Clueless” de 1995, recentemente causou preocupação entre os seus seguidores nas redes sociais após partilhar um vídeo onde aparentemente consome uma fruta potencialmente venenosa. A atriz, agora com 47 anos, partilhou o vídeo no seu Instagram, onde mordeu uma pequena fruta laranja, semelhante a um tomate-cereja, antes de pedir ajuda aos seus seguidores para identificar o que estava a comer.

Ver também: “O Cinema Está Muito Mal”: Brian Cox Critica Domínio dos Super-Heróis e Fala Sobre Hugh Jackman e Ryan Reynolds

No vídeo, Silverstone é vista a morder a fruta enquanto está de pé numa rua em Inglaterra, com a planta visível do outro lado de uma cerca. A atriz, intrigada, comentou: “Descobri algo que não consigo identificar e preciso da vossa ajuda. Acabei de morder porque estava na rua e estávamos a discutir se isto era um tomate ou não. Definitivamente não é, porque olhem para estas folhas.”

Após mostrar as folhas da planta, Silverstone pergunta aos seus seguidores: “O que é isto?” Ainda curiosa, a atriz morde a planta uma segunda vez e mostra o interior do fruto, revelando sementes maiores do que as de um tomate do mesmo tamanho. Ela conclui: “Não acho que devessem comer isto, é quase como um pimento, alguém sabe o que é? Estou em Inglaterra.”

Este vídeo rapidamente suscitou preocupação entre os seus seguidores, que começaram a especular sobre a fruta em questão. Muitos identificaram-na como Solanum pseudocapsicum, comumente conhecida como cereja-de-Jerusalém. Este fruto é levemente venenoso, e a Royal Horticultural Society alerta que pode ser “prejudicial se ingerido”. Nas redes sociais, os fãs de Silverstone não tardaram em expressar a sua preocupação. Um deles escreveu: “É venenoso. Não comas isso.” Outro alertou: “NÃO comas bagas selvagens ou cogumelos ou outras ‘coisas estranhas’. Quero que estejas segura e saudável!” Um terceiro seguidor identificou a planta: “É uma cereja-de-Jerusalém. Não comas!”

ver também : Jennifer Lopez e Ben Affleck: Um Romance Reacendido e Extinguido em Tempo Recorde

A situação levou a atriz a publicar uma atualização no dia seguinte, na qual tranquilizou os seus seguidores: “Viva e bem! Não se preocupem… Não engoli.” Esta resposta veio como um alívio para muitos dos seus fãs que estavam preocupados com as possíveis consequências da ingestão do fruto.

A cereja-de-Jerusalém, mencionada no guia de 2022 da Horticultural Trades Association sobre plantas potencialmente perigosas, é listada como prejudicial se ingerida por humanos ou animais. Este incidente destaca a importância de se estar informado ao consumir plantas desconhecidas, especialmente quando se está fora do ambiente familiar.

Alicia Silverstone, além do seu papel em “Clueless”, também apareceu em outros filmes populares como “Batman & Robin” (1997) e “Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed” (2004). Nos anos seguintes, a atriz tornou-se uma defensora ativa do veganismo e do bem-estar animal, frequentemente partilhando conteúdo relacionado com estilo de vida saudável nas suas redes sociais.

Este episódio, embora tenha terminado sem consequências graves, sublinha o impacto que as redes sociais podem ter, tanto na disseminação de informações como na amplificação de preocupações. Silverstone, ao lidar com a situação com transparência e humor, conseguiu não só tranquilizar os seus seguidores, mas também reforçar a necessidade de cautela ao interagir com o mundo natural.