A atriz seis vezes nomeada para os Óscares, Amy Adams, foi escolhida para protagonizar a nova minissérie da Netflixintitulada “Silicon Valley Queen”, baseada na vida e queda da ex-CEO da TheranosElizabeth Holmes. Esta será uma adaptação do livro best-seller “Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup”, escrito pelo jornalista John Carreyrou, que expôs as fraudes de Holmes e da sua empresa de biotecnologia.

ver também : Marvel cancela “Blade”: filme com Mahershala Ali é retirado da agenda

A série contará a história da ascensão meteórica de Elizabeth Holmes, que se apresentava como a próxima grande visionária tecnológica do Vale do Silício, até ao seu espetacular colapso e subsequente condenação por fraude. Amy Adams interpretará Holmes, oferecendo uma visão detalhada da psicologia da jovem empreendedora, cujo charme e carisma atraíram milhões de dólares em investimento de nomes de peso como Rupert Murdoch e o ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger.

Com um orçamento estimado em 100 milhões de dólares, a série será dirigida por Adam McKay, que anteriormente trabalhou com Adams no filme “Vice”, pelo qual ela foi nomeada ao Óscar. McKay é conhecido pelas suas abordagens críticas a figuras controversas e pelo seu estilo narrativo dinâmico, como já demonstrou em filmes como “The Big Short” e “Don’t Look Up”. A série será dividida em seis episódios, e promete explorar tanto o lado público quanto o privado de Elizabeth Holmes, desde a sua ascensão como “a nova Steve Jobs” até ao seu julgamento e condenação em 2022.

Holmes foi condenada por fraude depois de ser provado que a sua empresa Theranos não conseguia realizar os testes sanguíneos revolucionários que prometia. A série será uma das primeiras adaptações dramatizadas da história de Holmes, embora tenha havido recentemente um documentário e uma série da Hulu, protagonizada por Amanda Seyfried, que também recebeu elogios da crítica.

ver também : Nova temporada de “Rixa” junta Oscar Isaac, Carey Mulligan, Charles Melton e Cailee Spaeny

Amy Adams, que já teve papéis aclamados em filmes como “Arrival”“American Hustle” e “Sharp Objects”, promete trazer uma interpretação poderosa e emocional da personagem, oferecendo ao público uma visão íntima e complexa de uma das figuras mais controversas do mundo dos negócios.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment