
Na cerimónia do 50.º Prémio AFI Life Achievement, realizada a 26 de abril de 2025 no Dolby Theatre, em Los Angeles, Steven Spielberg prestou uma sentida homenagem a Francis Ford Coppola, destacando-o como uma figura ímpar no cinema americano.
ver também : Steven Spielberg Lutou para Impedir uma Sequela de E.T. – O Extraterrestre
Durante o seu discurso, Spielberg afirmou:
“Tu pegaste no que veio antes e redefiniste o cânone do cinema americano. E, ao fazê-lo, inspiraste uma geração de contadores de histórias que querem deixar-te orgulhoso do seu trabalho.”
O realizador de E.T. e A Lista de Schindler também partilhou uma experiência pessoal ao assistir a uma versão inicial de Apocalypse Now, com cerca de cinco horas de duração, destacando a abertura de Coppola ao feedback dos colegas:
“Sentei-me ali, maravilhado, aprendendo que deixar-se aberto e em busca era, de facto, o teu superpoder.”
Uma noite de tributo ao legado de Coppola
A gala contou com a presença de diversas figuras proeminentes do cinema, incluindo George Lucas, que, juntamente com Spielberg, entregou o prémio a Coppola. Outros convidados notáveis incluíram Al Pacino, Robert De Niro, Harrison Ford, Morgan Freeman e Diane Lane.
O evento celebrou não apenas os marcos cinematográficos de Coppola, como O Padrinho, O Padrinho: Parte II e Apocalypse Now, mas também a sua influência duradoura na indústria e o seu papel como mentor para gerações de cineastas.
ver também : Quentin Tarantino Revela o Seu Indiana Jones Favorito… e Steven Spielberg Não Vai Gostar!
No comment yet, add your voice below!