A curta-metragem “Amanhã Não Dá Chuva”, realizada por Maria Trigo Teixeira, foi recentemente distinguida pela Casa da Animação no âmbito da Festa Mundial da Animação. Esta produção, realizada pelos AIM – Estúdios de Animação em coprodução com a Alemanha, venceu o Prémio Nacional de Animação na categoria “Profissionais”, um reconhecimento ao talento e à criatividade da equipa envolvida na obra.
ver também : Curtas-metragens da Estónia abrem o Beast – Festival Internacional de Cinema no Porto
A curta-metragem explora temas de resiliência e esperança através de uma narrativa visualmente cativante, ganhando não só o prémio principal, mas também o apreço da crítica. Além desta vitória, foram atribuídas menções especiais a outras obras de animação, incluindo “Daninha”, de Carina Pierro Corso, e “Percebes”, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves.
Este prémio encerra mais uma edição da Festa Mundial da Animação, que celebra a diversidade e a inovação no cinema de animação, e este ano decorreu em Castelo Branco e em Vila Velha de Ródão. A cerimónia incluiu também o Prémio do Público, atribuído ao filme coletivo “El Ombligo de la Luna”, realizado por estudantes da escola Goblins, em Paris
No comment yet, add your voice below!