Steven Spielberg vai produzir o projecto Napoleão, escrito por Stanley Kubrick

Quatorze anos após a morte de Stanley Kubrick, finalmente o projecto de Napoleão será realizado. O director, conhecido pela sua ousadia e perfeccionismo, pesquisou durante anos para esta produção, e escreveu diversas versões do roteiro. No entanto, o projecto foi considerado caro demais pelos estúdios, e acabou por ser abandonado. Todos os textos e imagens recolhidos foram compilados num livro.

Steven Spielberg

Mas hoje o material foi resgatado por ninguém menos que Steven Spielberg, que já tinha filmado o roteiro de Kubrick “A.I. Artificial Intelligence”, após a morte deste. Desta vez, Spielberg vai transformar a história de Napoleão Bonaparte numa mini-série, ao invés de um filme. Por enquanto, ele está associado ao projecto apenas como produtor, sem ter dado informações sobre o eventual director.

Em 2013, Spielberg terá um ano agitado: além de ser o presidente do júri no festival de Cannes, ele está a produzir o “Jurassic Park 4“, além de uma nova série de televisão sobre a Segunda Guerra Mundial para a HBO, em parceria com Tom Hanks. Com tantos projectos em vista, Napoleão ainda não tem previsão de estreia.