Artigos

Os “esquecidos” nas nomeações para os Óscares 2014

Foi divulgada esta semana a lista dos nomeados ao prémio mais importante e desejado da indústria cinematográfica e, a nosso ver, a Academia “esqueceu-se” de alguns nomes importantes. Veja as cinco maiores injustiças cometidas pela Academia nas nomeações para os Óscares 2014.

1º – Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

A apresentadora surpreendeu tudo e todos com o seu brilhante desempenho no filme “The Butler”, mas parece que não foi o suficiente para convencer a Academia a deixá-la fazer parte da lista de nomeadas ao Óscar de melhor actriz secundária, onde estão presentes Sally Hawkins (Blue Jasmine), Jennifer Lawrence (American Hustle), Lupita Nyong’o (12 Years a Slave), Julia Roberts (August: Osage County) e June Squibb (Nebraska).

2º – La Vie d’Adèle

La Vie d'Adèle

A obra-prima francesa que era uma das grandes favoritas à conquista do Óscar de melhor filme estrangeiro, não está sequer presente na lista dos nomeados. “La Vie d’Adèle”, o novo filme de Abdellatif Kechiche, é considerado por muitos como um dos melhores filmes de 2013, mas a história do intenso relacionamento das jovens Adèle e Emma parece não ter agradado os membros da Academia.

3º – Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix

O actor, que já foi nomeado para três Óscares ao longo da sua carreira, era visto como um dos favoritos na categoria de melhor actor pela sua fantástica interpretação no drama “Her” de Spike Jonze. No entanto, a Academia não hesitou e deixou o actor de fora da corrida pela tão desejada estatueta dourada.

4º – Julia Louis-Dreyfus

Julia Louis-Dreyfus

No seu primeiro papel de grande destaque no cinema após décadas, Julia Louis-Dreyfus foi muitíssimo elogiada pela sua actuação em “Enough Said”, filme em que interpreta a massagista Eva, uma mulher divorciada e mãe solteira que receia a ida da sua filha para a universidade. O filme, que conta ainda com a brilhante interpretação de James Gandolfini, não foi nomeado para nenhum Óscar.

5º – Emma Thompson

Emma Thompson

“Saving Mr. Banks” era visto como um dos filmes com mais chances de brilhar na 86ª gala dos Óscares. Contra todas as expectativas, o filme foi apenas nomeado para o Óscar de melhor banda sonora original (Thomas Newman). Nem as elogiadas actuações de Emma Thompson e Tom Hanks garantiram mais nomeações para o filme de John Lee Hancock.

Também Poderás Gostar



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top