Filmes Novos

Filme da Netflix assobiado e com problemas técnicos em Cannes

okja

A primeira sessão de “Okja” no Festival de Cinema de Cannes teve alguns percalços, devido a interrupções e problemas técnicos. O filme da Netflix que concorre para a Palma de Ouro até arrancou bem, com aplausos quando surgiu o símbolo do serviço streaming.

O pior surgiu depois. A cortina não estava completamente suspensa sobre a tela e tapava três quintos da imagem, como por exemplo a cabeça de Tilda Swinton. A partir daí surgiram os assobios e os apupos.

Posteriormente a sessão foi retomada oito minutos mais tarde. A organização emitiu um comunicado a apresentar as desculpas pelo sucedido.

Polémica ao entrar em França

Recorde-se que a Netflix se recusou a estrear “Okja” e “The Meyerowitz Stories” nos cinemas franceses. Em causa está a legislação que impede a sua posterior exibição online durante 36 meses. Esta posição irritou alguns intelectuais, assim como o circuito do cinema francês.

Perante a pressão os organizadores do Festival alteraram as regras. Assim, a partir do próximo ano só podem concorrer títulos que aceitem exibir os filmes nas salas francesas.

Recorde-se que “Okja” mostra a relação entre uma criança e um animal geneticamente modificado, que é perseguido por uma multinacional.

Também Poderás Gostar



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top