Críticas

Crítica: “Life – Vida Inteligente”

Life – Vida Inteligente” conta a história de uma equipa de cientistas que fez uma viagem a Marte para estudar a vida desse planeta. O grupo acaba por encontrar um organismo trazendo-a para a sua estação espacial para a estudar. No entanto o alienígena é muito mais inteligente do que parece e vai atrás de cada um dos elementos da equipa de cientistas para os matar.

Em termos de originalidade, provavelmente se vir este filme dirá que é mais do mesmo. No entanto tem algumas características que enriquecem a trama. Primeiro a utilização dos recursos tecnológicos para de certa forma embelezar e suavizar uma narrativa que ocorre única e exclusivamente dentro de uma estação espacial. A tecnologia também serviu para dar corpo e realismo ao alienígena, conferindo-lhe uma ferocidade e amplitude de movimentos assinaláveis.

O equilíbrio entre os atores que compõem a tripulação também contribuiu para a qualidade do filme. Apesar de serem nomes muito fortes no elenco, a verdade é que todos tiveram o seu destaque na trama. Falamos de Ryan Reynolds, Jake Gynllenhaal, Rebeca Ferguson, Hiroyuki Sanada, Ariyon Bakare e Olga Dihovichnaya.

A abordagem à temática também foi interessante, já que em vez de se optar pelo homem contra o malvado monstro alienígena, assistiu-se ao confronto entre duas espécies que apenas pretendiam a sobrevivência.

 

Também Poderás Gostar



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top