Críticas

Crítica – Capitão América: O Soldado do Inverno

Após o relativo sucesso obtido com “Capitão America: O Primeiro Vingador”, a Marvel volta a resgatar a personagem de Steve Rogers, interpretada pelo Chris Evans, mas desta feita para um filme bem maior e, se quisermos, bem mais conseguido.

Em o “Capitão América: O Soldado do Inverno” (“Captain America: The Winter Soldier”) Steve Rogers luta não só para encontrar o seu papel num mundo moderno, mas também contra uma nova ameaça, uma ameaça que vem do passado, o agente soviético conhecido como o Soldado do Inverno.

Capitão America - O Soldado do Inverno

 

Para Steve Rogers, a realidade que encontra é muito diferente da do seu passado, pois o idealismo que é seu apanágio tem de enfrentar um mundo com maiores ameaças e mais e difíceis complexidades morais. Após o Soldado do Inverno entrar em acção, Steve é avisado por Nick Fury de que ele não pode confiar em ninguém, nem mesmo em alguém de dentro da SHIELD, pois a organização está comprometida, o que o faz ser visto como um traidor. Agora um fugitivo, ele tem de descobrir tudo sobre o mistério que envolve este inimigo do passado. Apesar da ajuda de outros heróis que o auxiliam, Rogers encontrará inimigos onde menos espera e descobrirá que este Soldado do Inverno é estranhamente familiar.

O resultado é um excelente filme e bem melhor do que o primeiro. Parece que paulatinamente os filmes com o selo da Marvel vão ficando cada vez melhores. Este “Capitão América” é, muito provavelmente, o melhor filme de super-heróis de sempre, pois tem tudo, na medida em que consegue conjugar um thriller de acção de primeiro nível com o desenvolvimento de personagens complexas, como a de Steve Rogers, um homem fora do seu tempo.

Definitivamente, um filme a não perder. Encontrará não só acção, mas também um thriller com conspiração, aventura e, como é hábito, uma pequena dose de humor que tornam os filmes da Marvel singulares e apropriados para levar toda a família ao cinema.

[box type=”success”]
Excelente filme de super-heróis, quiçá o melhor. Definitivamente, o melhor filme com a personagem de Steve Rogers, o Capitão América.
[/box]

[box type=”error”]
Nada de significativo a apontar.
[/box]

Capitão America - O Soldado do Inverno - Poster

Também Poderás Gostar



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top