Críticas

Crítica – As Cinquenta Sombras de Grey

“As Cinquenta Sombras de Grey” (“Fifty Shades of Grey”) é um filme baseado no romance com o mesmo nome de E.L. James e realizado por Sam Taylor-Johnson. O filme conta no elenco com atores ainda pouco conhecidos do grande público, pelo menos antes do filme ser lançado, os quais interpretam os protagonistas, nomeadamente  Dakota Johnson e Jamie Dornan.

Quanto à história, caso ainda não conheça o enredo do filme, a mesma segue o percurso de uma estudante de literatura, Anastasia Steele, a qual conhece um homem bonito e bilionário, Christian Grey, que mudará completamente a sua vida. Ela apaixona-se pelo mesmo e rapidamente descobre que este homem misterioso tem gostos muito singulares.

Sequelas do filme As Cinquenta Sombras de Grey

No concerne ao filme propriamente dito, na nossa opinião, o mesmo não corresponde às expectativas que foram geradas em torno do filme, nem sequer consegue ser controverso como o livro, devido às tendências ou apetites sexuais de uma das personagens. Ambos os atores, talvez atingidos pela pressão que os rodeou na rodagem, não têm registos de grande relevo, especialmente, Jamie Dornan, que desaponta na sua interpretação de uma personagem que deveria ser misteriosa.

Em termos de realização, o filme está relativamente bem conseguido, pelo menos na captação dos cenários, e pode-se admitir que a realizadora fez um bom trabalho, apesar do guião, ela que ainda é uma realizadora com pouco currículo mas que assumiu o leme de um projeto complicado, devido ao enorme sucesso do livro e do difícil processo de adaptação ao cinema.

Globalmente, o filme não foi bem recebido pela crítica, pois conta com muitas resenhas negativas e mesmo o grande público também não adorou o filme, o que se pode constatar pela classificação bastante baixa que o filme tem atualmente no IMDb, especialmente porque esse tipo de filme dá sempre azo a comparações com os respectivos livros e, muitas vezes, não conseguem responder adequadamente as expectativas geradas.

Deste modo, trata-se somente de um filme recomendado aos fãs da trilogia de livro de E.L. James, pois peca em demasiados aspetos como vimos acima.

Também Poderás Gostar



1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top