Artigos

Os melhores filmes de 2012

O ano de 2012 já faz parte do passado, mas na memória ficam muitos e bons filmes assistidos. Em baixo deixo-vos uma lista com aqueles que, na minha opinião, foram os 10 melhores filmes de 2012.

Top 10:

Amour
Argo
Hugo
Looper
Prometheus
The Dark Knight Rises
The Girl with the Dragon Tattoo
The Hobbit: An Unexpected Journey
The Intouchables
Warrior

De todos estes filmes, o drama francês da dupla Olivier Nakache e Eric Toledano, “The Intouchables”, foi sem sombra de dúvidas uma das maiores surpresas do ano para muita gente, partilhando eu da mesma opinião. Vi o filme sem grandes expectativas e no final pensei para mim mesmo: “Que filme brutal!”. As interpretações de Omar Sy e François Cluzet estão muito bem conseguidas e a história do filme é simplesmente marcante.

The Intouchables

Em termos de grandes produções, a trilogia “Batman” de Christopher Nolan teve um fecho arrebatador, não conseguindo no entanto, na minha opinião, superar o segundo filme da saga em termos de espectacularidade. Foram muitas as críticas boas e menos boas que “The Dark Knight Rises” recebeu, eu confesso que gostei bastante do filme, mas sinto que faltou algum elo de ligação para tornar o filme inesquecível. Na minha modesta opinião, não retirando o mérito a Tom Hardy (Bane), talvez uma interpretação como a de Heath Ledger (Joker) em “The Dark Knight” tenha sido o que faltou ao derradeiro filme da trilogia.

Bane

Falando agora num aspecto mais pessoal, o filme “Warrior”, foi aquele que mais me marcou em 2012, muito por culpa do final do filme, que é simplesmente brilhante e de fazer chorar qualquer um. Não posso também deixar de referir as interpretações de Tom Hardy e Nick Nolte neste filme, onde estiveram absolutamente irrepreensíveis.

Brendan Conlon: I’m sorry Tommy! I’m sorry… Tap out Tom! It’s OK! It’s OK! I Love You! I Love You Tommy!

Também Poderás Gostar



14 Comments

14 Comments

  1. Jonas Oliveira

    11 de Fevereiro de 2013 at 4:10 pm

    Bem não podia estar mais de acordo com esta opinião!! O primeiro surpresa muito agradável, o segundo um bocadinho à quem das expectativas e por fim o Warrior o mais marcante. De notar também a musica “About today de The National” tornando ainda mais emocionante o final do filme. Bons filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top