Ang Lee pode dirigir filme sobre Moisés

A princípio caberia a Steven Spielberg a direcção do filme, mas ele recentemente demonstrou que já não tinha interesse no projecto. Com isso, o nome de Ang Lee foi mencionado pelos executivos da Warner, que têm desenvolvido o projecto há alguns anos. Ainda não houve um encontro formal com o director, mas Lee demonstrou ter interesse na proposta. Vale a pena lembrar que os dois realizadores lutaram pelo Óscar de melhor director deste ano, vencido por Ang Lee graças ao seu majestoso trabalho em “Life of Pi”.

Ang Lee

A grande preocupação da Warner é um outro projecto sobre a vida de Moisés, “Exodus”, que está a ser desenvolvido pela 20th Century Fox. A intenção do estúdio é que Ridley Scott assuma o projecto assim que termine o seu próximo filme, “The Counselor”. A Warner deseja lançar “Gods and Kings” antes de “Exodus”, para evitar a concorrência e, talvez, até mesmo forçar a Fox a desistir do projecto.

Com a desistência, Spielberg está neste momento sem um projecto em vista como director, já que a ficção-científica “Robopocalypse” foi adiada por tempo indeterminado. Entretanto, isto não significa que ele estará de férias, já que ainda neste ano produzirá “Jurassic Park 4” e ainda uma mini-série baseada na vida de Napoleão Bonaparte. Fora o compromisso já assumido com o Festival de Cannes, no qual será o presidente do júri deste ano.