“American Hustle” é o filme do ano para os críticos de Nova Iorque

Desde 1936 que o Círculo de Críticos de Cinema de Nova Iorque vota nos melhores do ano. Este ano, “American Hustle”, de David O. Russell, foi considerado o melhor filme, mas os restantes troféus foram muito distribuídos.

American Hustle

A corrida aos Óscares continua, agora com os troféus atribuídos pelo The New York Film Critics Circle, composto por críticos de cinema de periódicos de Nova Iorque. A organização foi fundada em 1935 e é a mais antiga do género no país, sendo os seus prémios anuais considerados barómetros importantes para as estatuetas douradas.

Este ano, os prémios foram muito distribuídos, com “American Hustle”, de David O. Russell, a passar à frente dos também referidos “12 Years a Slave”, “Gravity” e “Her”. O filme venceu ainda nas categorias de melhor actriz secundária (Jennifer Lawrence) e melhor argumento.

O prémio de melhor realizador foi para Steve McQueen, por “12 Years a Slave”, o de melhor actor foi para Robert Redford por “All Is Lost”, o de melhor actriz para Cate Blanchett por “Blue Jasmine” e o de melhor actor secundário para Jared Leto por “Dallas Buyers Club”.

Eis a lista completa de vencedores:

Melhor Filme:

“American Hustle”

Melhor Realizador:

Steve McQueen por “12 Years a Slave”

Melhor Argumento:

Eric Singer & David O. Russell por “American Hustle”

Melhor Actriz:

Cate Blanchett por “Blue Jasmine”

Melhor Actor:

Robert Redford por “All Is Lost”

Melhor Actriz Secundária: