Artigos

10 bons actores que nunca ganharam um Óscar

Se para um desportista de alta competição, ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos é o maior objectivo das suas carreiras, para um actor, receber um Óscar pela sua performance é a maior ambição de todas. A disputa por vezes é tão renhida que grandes talentos acabam por ficar sem a tão desejada estatueta, em muitos casos de forma injusta. Esse é o caso destes 10 bons actores, que até hoje ainda não foram congratulados com o prémio máximo da indústria cinematográfica.

Brad Pitt

Brad Pitt

O marido de Angelina Jolie está sempre envolvido em trabalhos premiados e bastante elogiados pela crítica, já que colecciona no seu currículo grandes sucessos do cinema como por exemplo “Seven” e “Inglourious Basterds”. Mas, além de já ter sido nomeado por quatro vezes (três como actor) para os Óscares, Pitt nunca levou uma estatueta para casa. A esposa, por sua vez, já foi premiada em 1999, por “Girl, Interrupted”.

Bruce Willis

Bruce Willis

Bruce Willis é coleccionador de indicações em diversos prémios, principalmente pelos seus trabalhos de acção e já ganhou um Globo de Ouro em 1987 por “Moonlighting”. Já os Academy Awards sempre passaram longe do actor, que nem mesmo a sua excelente performance em “The Sixth Sense” lhe rendeu uma nomeação para o prémio mais desejado de Hollywood.

Edward Norton

Edward Norton

A estrela de “Fight Club” e “American History X” já foi nomeado por duas vezes, ainda nos anos 90, e o facto do actor não ter recebido a estatueta dourada pela sua performance no filme “American History X” de 1999, é considerado por muitos como uma das maiores injustiças de sempre. O actor ganhou o Globo de Ouro por “Primal Fear”, em 1996.

Gary Oldman

Gary Oldman

Com uma carreira sólida e papéis principais em “The Scarlet Letter” e “Dracula”, Gary Oldman voltou a angariar mais fãs na primeira década do novo século ao dar vida a Gordon na trilogia “Batman” de Christopher Nolan e a Sirius Black, em quatro filmes da saga “Harry Potter”. Nomeado uma única vez, por “Tinker Tailor Soldier Spy”, em 2012, Gary perdeu para o francês Jean Dujardin pelo seu trabalho em “The Artist”.

Harrison Ford

Harrison Ford

Com uma carreira iniciada ainda nos anos 60, Harrison Ford é conhecido mundialmente como Indiana Jones e Han Solo, já foi indicado na categoria de melhor actor, ainda nos anos 80 pelo seu trabalho em “Witness”, mas ainda não pôde fazer o seu discurso de vencedor.

Johnny Depp

Johnny Depp

Com uma legião de fãs que não para de crescer, Johnny Depp, surpreendentemente, nunca levou um Óscar para casa. Conhecido pelos seus papeis excêntricos, Johnny Depp é considerado por muitos como o maior nome do cinema da actualidade pela sua versatilidade e talento. Depp já foi nomeado por três vezes, pelas suas actuações em “Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl”, “Finding Neverland” e “Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street”.

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio já provou que não era apenas o menino bonito que participou em “Titanic” e com o passar do tempo conseguiu fazer com que a sua carreira explodisse em definitivo. Além de já ter sido nomeado por três vezes, em “What’s Eating Gilbert Grape”, “The Aviator” e ainda “Blood Diamond”, DiCaprio ainda não conseguiu convencer os júris da academia.

Liam Neeson

Liam Neeson

Surpreendentemente, o actor que deu vida a personagens tão marcantes na história do cinema em “Schindler’s List” (filme pelo qual recebeu a sua única nomeação) e “Star Wars: Episode I – The Phantom Menace” nunca foi premiado com a estatueta dourada. Entre os papeis mais recentes de Neeson estão Ra’s Al Ghul nos filmes “Batman Begins” e “The Dark Knight Rises” e John Aníbal Smith em “The A-Team”.

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr.

A carreira deste nova-iorquino teve início ainda na sua infância e passou por altos e baixos na década de 90. Robert Downey Jr. já recebeu duas nomeações, a primeira por “Chaplin”, em 1993 e a segunda por “Tropic Thunder”, em 2009.

Tom Cruise

Tom Cruise

Mesmo nomeado por três vezes, em 1990 por “Born on the Fourth of July”, em 1997 por “Jerry Maguire” e em 2000 por “Magnolia”, a estrela de “Top Gun” e “Mission: Impossible” também é um dos que ainda não levaram uma estatueta para casa.

Também Poderás Gostar



15 Comments

15 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top